Paraíba

Aprovados no concurso do Detran iniciam curso de formação nesta segunda


04/05/2013



Serão iniciados na segunda-feira (6), no auditório da Escola de Serviço Público (Espep), os cursos de formação para os candidatos aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para os cargos de agente de trânsito e agente de vistoria. A Espep fica na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, em João Pessoa,

Para cada função foi convocado o dobro de candidatos em relação ao número de vagas oferecidas, considerando que serão eliminados os candidatos que não registrarem a frequência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.

Agente de trânsito – O curso de formação para agentes de trânsito será aberto às 10h e tem carga horária de 120 horas/aula, sendo ministrado de 6 a 31 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

As disciplinas do curso de formação para agente de trânsito são: o agente da autoridade de trânsito; ética e cidadania; engenharia de trânsito; educação para o trânsito; legislação de trânsito; primeiros socorros; direção defensiva; operação de trânsito; fiscalização de trânsito; prática e fiscalização de trânsito.

A prática de fiscalização de trânsito será realizada nos finais de semana, seguindo um agendamento prévio no decorrer do curso de formação.

Agente de vistoria – O curso de formação para agentes de vistoria será aberto às 19h e ministrado no período de 6 a 14 deste mês, com carga horária de 30 horas/aula, no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Neste curso os candidatos estudarão as disciplinas: identificação veicular; perícia de identificação veicular; ética e qualidade no atendimento; prática de vistoria.

Quase todos os instrutores dos cursos de formação são servidores do quadro efetivo do Detran.

O primeiro concurso público da história do Detran da Paraíba está sendo realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Foram oferecidas 108 vagas, sendo oito para o cargo de advogado, dez para analista de sistema, 30 para agente de vistoria e 60 para agente de trânsito.

O concurso inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. Os salários iniciais serão de R$ 978,50 para nível médio e R$ 1.957,00 para nível superior.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //