menu

Futebol

17/06/2019


Aprovado nos exames, Marquinho fica próximo do acerto com o Vasco

Meia de 32 anos é aguardado na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quinta-feira. Jogador será o primeiro reforço do clube para o segundo semestre de 2019

O Vasco está próximo de oficializar a sua primeira contratação para o segundo semestre. Trata-se do meia Marquinho, que vai assinar contrato com o Cruz-Maltino até dezembro. O anúncio está próximo, uma vez que o jogador já foi aprovado nos exames médicos e é aguardado na reapresentação do elenco, que acontece no dia 20, no CT do Almirante. 

Marquinho tem 32 anos e estava no time B do Athletico-PR, que conquistou o título do Campeonato Paranaense. Na ocasião, disputou 14 jogos e marcou seis gols. Mesmo recebendo o prêmio de melhor jogador da competição, o meia não teve o seu contrato renovado e sequer chegou a ser relacionado pelo técnico Tiago Nunes para o time principal.

No Vasco, Marquinho terá a concorrência de Valdívia e Bruno César, ambos reservas no atual esquema de Vanderlei Luxemburgo. Canhoto, o jogador também pode atuar pelo lado do campo e até mesmo como um volante que sai mais para o jogo. 

Essa será a quarta vez que Marquinho atua no futebol carioca. A primeira foi em 2007, quando defendeu o Botafogo, sem muito destaque. Pelo Fluminense, o meia teve duas passagens. Na primeira, entre os anos de 2009 e 2011, teve o seu melhor momento na carreira, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2010, que lhe rendeu uma transferência para a Roma (ITA). 

Após passar por Hellas Verona e Udinese, também da Itália, e Al-Ittihad e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita, Marquinho retornou ao Tricolor em 2016, ficando até 2017. No Brasil, ainda defendeu Palmeiras e Figueirense. 


Por LanceNet