Política

Após fala polêmica, Bolsonaro tenta afagar nordestinos: “Eu amo o Nordeste”


23/07/2019

 Criticado após uma fala preconceituosa com nordestinos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (23) em evento em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, que ama o Nordeste. Na semana passada, o mandatário fez referência aos “governadores de Paraíba” e classificou como “intragáveis” os do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB-PB).

 “Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha, tem em suas veias, sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará. Quem é nordestino aqui levanta o braço. Quem concorda com o presidente Jair Bolsonaro levanta o braço. Estamos juntos ou não estamos?”, afirmou ele durante a cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.

 “Não estou em Vitória da Conquista, não estou na Bahia, nem no Nordeste. Estou no Brasil. Não há divisão entre nós: [divisão por] sexo, raça, cor, religião ou região. Somos um só povo com um só objetivo: colocar esse grande país em um lugar de destaque que merece”, complementou. 

 À Rádio Metrópole, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que estimula do racismo.

 “Meu sentimento é de perplexidade. Nunca imaginei na minha de ter alguém sentado na cadeira de presidente e seus assessores com nível tão baixo, despreparo tão grande, com tampouco compromisso com o País. Tem que ser um estadista. Ele tem de governar para todo o povo brasileiro. São ofensas seguidas ao povo nordestino. Um verdadeiro estímulo ao racismo, à discriminação”, afirmou.

Brasil 247



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //