menu

Política

02/09/2019


Após ato em Monteiro, PT diz que Bolsonaro retalia a Paraíba e aponta mobilização permanente pela transposição

Foto: Ricardo Stuckert

Em nota divulgada na tarde de hoje (2), o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que a paralisação do bombeamento de água da Transposição do Rio São Francisco seria uma realiação do Governo Federal para a Paraíba e o Nordeste.

“A decisão de parar o bombeamento da água por parte do governo federal é uma retaliação politica ao nordeste e ao povo da Paraíba”, disse.

Ele ainda cravou que o SOS Transposição deu início a uma mobilização permanente pela obra, na região: “o ato de ontem (01/09/2019) na cidade de Monteiro, foi um alerta e o início de uma mobilização permanente de toda uma região que exige a solução do seu problema hídrico”.

‘NOTA

Neste domingo, milhares de pessoas compareceram a cidade de Monteiro, epicentro da luta pela transposição das águas do Rio São Francisco.

Foi o grito de alerta contra a injusta paralisação no abastecimento d’água para centenas de municípios e milhares de pessoas, que estão sendo prejudicadas pela paralisação no bombeamento da água no eixo leste da obra.

Desde fevereiro o governo federal mantém-se impassível diante do problema e nada faz.

O canal do São Francisco é a maior obra hídrica do Brasil e veio para resolver o histórico problema da irregularidade do abastecimento hídrico no Cariri e na região da Borborema de nosso Estado onde se encontra a cidade de Campina Grande. O eixo norte, que visa abastecer Cajazeiras e parte do Ceará segue parado.

O Partido dos Trabalhadores sempre esteve na linha de frente pela transposição, foram os nossos governos, Lula e Dilma que pensaram, executaram e entregaram a obra, criminosamente parada por Temer e Bolsonaro.

É hora de dizer SIM a transposição e denunciar o boicote a ela.

O ato de ontem (01/09/2019) na cidade de Monteiro, foi um alerta e o início de uma mobilização permanente de toda uma região que exige a solução do seu problema hídrico. A decisão de parar o bombeamento da água por parte do governo federal é uma retaliação politica ao nordeste e ao povo da Paraíba.

O PT da Paraíba está firme com lideranças politicas, entidades, movimentos sociais e a sociedade paraibana na luta pela transposição das águas do velo Chico.
SOS transposição.

A luta continua!

João pessoa, 02 de setembro de 2019.

Jackson Macêdo

Presidente Estadual do PT PB’