menu

Paraíba

29/06/2019


Aplicativo “Preço na Hora” atinge alta demanda de acesso e já exige adequação de estrutura, revela Aléssio Tony

O professor Aléssio Tony, é o coordenador do projeto responsável pelo desenvolvimento digital do Aplicativo “PREÇO NA HORA". (Reprodução)

Por Walter Santos

O professor doutor Aléssio Tony, do LEMA do Departamento de Economia da UFPB, laboratório responsável pelo desenvolvimento digital do Aplicativo “PREÇO NA HORA” lançado sexta-feira pelo governador João Azevêdo para o Governo do Estado e, inicialmente, o Tribunal de Contas, comemorou o alto índice de acessos de internautas já exigindo a urgência na ampliação da estrutura , em especial o servidor.

– Havia uma projeção inicial de demanda em termos de 20 mil downloads mas que terminou sendo atingida em pouco tempo exigindo trabalho de plantão desde o lançamento na sexta-feira como neste sábado – comentou Aléssio Tony acrescentando que o gerente geral do projeto é o auditor de Contas Públicas do TCE-PB Aguinaldo Macedo Filho.

Além dele, a equipe é formada por outros técnicos e estagiários do TCE e do Governo do Estado.

Aléssio Tony explicou que “em face do sucesso do Aplicativo agora vamos precisar que o Governo amplie mais a estrutura do sistema, em especial nos servidores, pois vamos propor adequações para dar sustentação à crescente demanda atendendo assim o acesso dos internautas”.

EQUIPE DE PROFESSORES – 

Segundo levantamento do portal WSCOM, o Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada (LEMA/UFPB), que desenvolveu o Aplicativo Preço da Hora, é coordenado pelo Prof. Dr. Aléssio Tony Cavalcanti de Almeida, professor do Departamento de Economia, juntamente com a Equipe do grupo de Desenvolvimento da UFPB composta por:

– Prof. Dr. Hilton Martins de Brito Ramalho, professor do Departamento de Economia e Chefe da Divisão de Desenvolvimento (LEMA/UFPB.

– Prof. Dr. Antonio Vinicius Barros Barbosa, professor do Departamento de Economia (UFPB)

Equipe de Apoio ao Desenvolvimento

Prof. Dr. Ignácio Tavares de Araújo Júnior, professor do Departamento de Economia (UFPB)

. Prof. Dr. Jorge Henrique Norões Viana, professor do Departamento de Economia (UFPB)

-Alunos da graduação e pós-graduação envolvidos

. Gerrio dos Santos Barbosa
. Robson Oliveira Lima
. Pedro Henrique Cavalcanti Rocha
. Matheus Souto Vitor

O aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android nos seguintes endereços:

IOS – https://apps.apple.com/br/app/pre%c3%a7o-da-hora/id1462964012

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pb.precodahora