menu

Esporte

11/07/2019


Apalavrado com o Fluminense, Nenê encaminha saída do São Paulo

O camisa 10 era um desejo antigo da diretoria do Fluminense e tem um acerto até dezembro de 2020.

Foto: @DR

O meia Nenê negocia com o São Paulo a rescisão de seu contrato, que vence no fim desta temporada. O jogador tem conversas adiantadas com o Fluminense e foi liberado para buscar outro clube após o fim do primeiro semestre.

 

Durante a parada das competições nacionais motivada pela disputa da Copa América no Brasil, o meio-campista trabalhou no CT da Barra Funda enquanto o elenco são-paulino ficou concentrado no CT da base do clube, em Cotia.

 

DESEJO ANTIGO

Aos 37 anos, Nenê já tem apalavrado com o Fluminense um vínculo até o fim de 2020. O clube carioca tentou contratar o atleta no início desta temporada, mas as partes não chegaram a um acordo.

 

Agora, o Fluminense até tentou um empréstimo neste segundo semestre, mas o São Paulo se recusou a pagar parte dos salários do jogador. O clube paulista quer diminuir sua folha de vencimentos e também liberou o lateral-direito Bruno Peres e o volante Jucilei.

 

Nenê chegou a estar na mira do Goiás e do Fortaleza. Nesta temporada, ele atuou em 16 jogos, sendo apenas quatro como titular.

 

No primeiro semestre, o time tricolor avançou à final do Campeonato Paulista, na qual foi derrotado pelo Corinthians, e também acabou sendo eliminado pelo Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil.