menu

Futebol

21/01/2013


Spider não assinou contrato de dez lutas

UFC

 Dana White confirmou que Anderson Silva renovou seu contrato por mais dez lutas com o UFC, mas parece não ter avisado ao próprio lutador sobre o assunto. Em entrevista ao site "MMA Mania" após o UFC SP, o campeão dos pesos-médios negou que tenha assinado o compromisso. Com um sorriso no rosto, o Spider admitiu, no entanto, que a assinatura pode vir a acontecer em breve.

– Ainda não. Neste momento não há nada assinado. Vou me reunir com Dana White e Lorenzo Fertitta. Vamos ver. Talvez, talvez… – disse o brasileiro.

Perguntado se já sabia contra quem lutará, e quando, Anderson disse que não sabe, mas imagina que seu próximo combate aconteça no meio do ano, no verão dos EUA.

– Ainda não sei com quem vou lutar. Tenho que falar com o UFC primeiro.

Sem muitos adversários em vista, uma vez que os nomes mais prováveis estão lesionados (Chris Weidman), perderam as lutas que poderiam levá-los à disputa do cinturão (Michael Bisping e Tim Boetsch), ou já tem lutas marcadas (Hector Lombard, que enfrentará Yushin Okami), Anderson aguarda que seja decidido, em acordo com a sua equipe, quem o enfrentará entre os médios. A chegada de nomes de peso do extinto Strikeforce, como Luke Rockhold (campeão do evento) e Ronaldo Jacaré, pode mexer com a divisão dos médios do UFC.

Logo após o UFC SP, o americano Chris weidman, que se recupera de lesão, postou em sua conta no Twitter a seguinte mensagem:

– Eu voltarei a lutar no verão, e é essa a época que Anderson Silva pensa em voltar também. Coincidência? Acho que não…

Enquanto não decide o seu futuro, Anderson Silva segue de férias com a família, cuidando de projetos pessoais.