Música

Alcione arrasta milhares de fãs com muito samba e romantismo

Extremo Cultural


27/01/2013

 Com muito samba e romantismo a cantora Alcione arrastou milhares de pessoas, na noite deste sábado (26), ao Busto de Tamandaré. O show fez parte do projeto ‘Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou o evento e falou sobre a grande receptividade do público ao projeto. “Esse projeto valorizar os artistas locais e os de renome nacional, por isso o sucesso do evento” afirmou.

Na abertura do show, ‘Marron’, como é carinhosamente conhecida pelos fãs, entrou no palco cantando a música “Primo do Jazz” (Magnu Souza e Nei Lopes), contagiando o público. Completando 40 anos de carreira, a cantora embalou antigos sucessos e também canções do seu último projeto musical ‘Duas Fases’. “Por um instante sentir uma paz tão grande aqui em cima desse palco. Estou muito feliz de estar aqui em João Pessoa. Então vamos cantar o que o povo gosta de ouvir”, falou Alcione.

Enquanto as músicas eram tocadas, o público cantava junto com a cantora, que durante o show agradeceu o carinho recebido pelos fãs. Músicas como “Você me vira a cabeça” (Paulo Sergio Valle e Chico Roque), ”A Loba” (Paulinho Resende e Juninho Peralva), ”Não Deixe o Samba Morrer” (Edson e Aluísio), ”Meu Ébano” (Paulinho Rezende e Nenéo), ”Mulher Ideal” (Michael Sullivan e Carlos Colla), ”Sufoco” (Chico Roque e Paulo Sérgio Vale), ”Faz uma Loucura por Mim” (Chico Roque e Sérgio Caetano) e ”Estranha Loucura” (Michael Sullivan) estiveram no repertório que Alcine apresentou em João Pessoa.

Cultura Popular, MPB e Rock – O grupo de cultura popular Ciranda do Sol abriu a sequência de apresentações na noite deste sábado (26). O conjunto musical de rodas de cirandas teve início no bairro dos Novais em 1968, se apresentando em diversas festas em João Pessoa e em outras cidades.

Após a apresentação da Ciranda do Sol, o cantor Gustavo Magno, que é nascido na cidade de Natal, deu início a sua apresentação com canções de sua autoria, de grandes nomes da MPB e do rock nacional, como Raul Seixas e Lobão. “Sou do Rio Grande do Norte, mas minha maior ligação é com a cultura paraibana. Por isso é uma satisfação cantar nesta noite aqui em João Pessoa para um público tão grande”, disse o cantor.

Antes da atração principal, a cantora Diana Miranda entrou no palco com um show eclético e um repertório de músicas que vão de Tim Maia até Dominguinhos. Com 27 anos de carreira, Diana é natural de João Pessoa, mas fez uma carreira fora do Brasil. “As músicas que cantei nesta noite foram preparada especialmente para o projeto Extremo Cultural”, revelou Diana.

Público – A farmacêutica Roberta Mayrielle, que mora no bairro Castelo Branco, disse que os shows foram maravilhosos e parabeniza a Prefeitura de João Pessoa pelo incentivo dado à Cultura Popular. “Hoje foi o melhor show do projeto e espero que a Prefeitura continue dando apoio a Cultura Popular em seus eventos”.

Já o recepcionista de Campina Grande, Reginaldo Leite, disse que além do show de Alcione também foi conferir a apresentação de Diogo Nogueira, nesta última sexta-feira (25), no Ponto de Cem Réis. “Fico feliz que a Prefeitura da capital trouxe para os fãs, a nossa Marrom. Para fechar com chave de ouro não poderia ter tido um show melhor do que o de Alcione,” comemorou Reginaldo Leite.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //