menu

Policial

09/08/2019


AÍVA: Polícia Federal deflagra operação contra esquema de distribuição de cédulas falsas no Sertão da Paraíba

A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nos municípios de Condado e Malta.

Imagem reprodução/Foto: Ascom

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação AÍVA, com objetivo de investigar um esquema de distribuição de cédulas falsas no Sertão da Paraíba. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juiz Federal da Vara de Patos.

 

A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nos municípios de Condado e Malta e conta com a participação de 35 policiais federais.

 

Sobre a operação AÍVA

 

De acordo com informações reunidas pela Polícia Federal, no ano de 2018 foram identificados diversos casos de distribuição de cédulas falsas na região das cidades. Através de exames periciais e outras características das apreensões, a PF reuniu os casos e iniciou a investigação. 

 

Com a investigação, verificou-se um provável foco da atividade de distribuição de cédulas falsas na cidade de Condado, com um grupo de pessoas ligadas a atividades criminosas diversas, entre elas o tráfico de drogas.

 


Portal WSCOM