Agência cria simulado gratuito que testa conhecimentos para o Enem; confira

0
2
Imagem divulgação

Estar bem preparado é fundamental para os estudantes que desejam conquistar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressar no ensino superior com um auxílio de um dos programas do governo federal. Existem diversas formas de estudar para a avaliação e a Internet pode ser uma ferramenta valiosa para quem tem foco nos estudos. Quem não tem condição financeira de investir em um cursinho preparatório para o Enem pode contar com os simulados Enem gratuitos disponíveis na web. Conheça alguns deles:

 

Simulado blog do Enem: no simulado do blog do Enem, o estudante será avaliado no conteúdo e também no tempo de desempenho da realização da prova. O tempo médio da prova do Enem para resolver cada questão é de, aproximadamente, três minutos. São dez questões de cada matéria, com tempo máximo de meia hora para responder. Ao concluir o simulado, é possível conferir o gabarito.

 

Simulado Enem grátis EBC: elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o simulado do portal EBC é ideal para quem quer mandar bem no resultado da maior prova avaliativa do país. O simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017. O estudante pode ainda escolher quais áreas do conhecimento quer estudar. O banco seleciona as questões de maneira aleatória.

 

Simulado Enem IG: já o simulado disponibilizado no site IG oferece nove opções de provas, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos que costumam ser mais cobrados no exame. Com base no tempo de resposta no simulado, o sistema aponta quanto tempo você levará para concluir a prova.

 

Quer fazer um cursinho para o Enem?

 

Quem prefere estudar com o auxílio de professores pode optar pelas bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, que ofertam 50% de desconto nas mensalidades de um cursinho preparatório para o Enem. Para ter acesso ao benefício acesse www.educamaisbrasil.com.br e faça sua inscrição gratuitamente.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil