menu

Policial

04/01/2013


Adolescente tentou matar PM em assalto

Sem llimite

{arquivo}Um adolescente de 17 anos confessou que tentou matar um soldado da Polícia Militar durante um assalto. "Ia matar mesmo porque ele reagiu. Eu sabia que ele era policial porque já vinha acompanhando ao movimento dele. Eu sou viciado, já fui preso oito vezes e não me arrependo de nada não" disse o adolescente ao ser apreendido.

A detenção do jovem aconteceu durante uma operação realizada por policiais militares em Campina Grande na quinta-feira, 3. Além do adolescente os policiais ainda prenderam três traficantes em ações realizadas nos bairros de Bodocongó e Jeremias. Foram apreendidas 22 pedras de crack e certa quantia em dinheiro arrecada na venda da droga.

Segundo o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da PM a primeira ação da operação aconteceu no centro da cidade onde o adolescente que tentou matar o policial foi apreendido.

O policial, identificado por Joniery, disse que no dia 28 de dezembro chegava a sua residência, de madrugada com a esposa quando percebeu estar sendo seguido por dois rapazes. A dupla fez a abordagem, mas o policial disse que reagiu e por conta disso foi ferido com vários golpes de punhal nas costas. O militar foi socorrido, passando por cirurgia.

No bairro do Jeremias, disse o comandante do 2º BPM, foram presos JOnata David Souza e Joeverson Santos,ambos de 18 anos. Eles foram flagrados com maconha, crack e dinheiro. Ambos são suspeitos de assassinar um mototaxista a tiros.

Todos os presos e os adolescentes detidos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foram apresentados aos delegados das respectivas delegacias.