menu

Policial

26/06/2019


Acusado de estupro e foragido de cadeia é preso em ação policial na Paraíba

Imagem ilustrativa

 Um homem acusado de estupro e foragido do sistema prisional foi preso na tarde desta quarta-feira (26) pela Polícia Civil. Geraldo Ferreira dos Santos, 36 anos, foi localizado por volta do meio-dia por equipes da Delegacia Seccional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

 De acordo com informações do delegado Glauber Fontes, o homem foi preso durante uma ação policial ocorrida na cidade de Poço Dantas, também em território paraibano.

 Geraldo Ferreira é foragido da Penitenciária de Segurança Máxima da cidade de Campina Grande e é considerado como indivíduo de alta periculosidade. Além de responder de prática de estupro, ele responde processo por crimes de assalto e tráfico de drogas.

 “O preso responde a esses processos nas comarcas de Uiraúna e de Campina Grande ”, afirmou Glauber Fontes.

 Geraldo foi preso por policiais civis do Grupo Tático Especial da Delegacia de Cajazeiras e por equipes da Delegacia de Uiraúna. A prisão ocorreu em meio a zona rural do município de Poço Dantas, após a Polícia Civil receber informações anônimas. “Os policiais verificaram uma denúncia anônima direcionada ao número 197, que é o disque denúncia da Polícia Civil, e conseguiram localizar e prender o acusado”, destacou o delegado.

 Geraldo foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para a carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá até ser transferido para o sistema prisional.

Portal WSCOM