Política

“A reforma tributária é urgente e este é o momento ideal para entregá-la ao Brasil”, diz deputado paraibano relator da proposta

Aguinaldo Ribeiro participou de um debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) onde abordou a proposta e a importância da sua aprovação para o país.


17/10/2019

Na imagem, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro



O relator da reforma tributária na Câmara Federal e líder da maioria na Casa, deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), participou de um debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) onde abordou a proposta e a importância da sua aprovação para o Brasil.

 

Segundo Aguinaldo, o seu papel enquanto relator é de ouvir todos os setores e buscar convergências com o intuito de alavancar o sistema tributário brasileiro ao século XXI, já que de acordo com o relator, o sistema vigente representa um peso na competitividade do país.

 

“Nosso papel é ouvir e buscar convergências, esse é um dos grandes desafios que nós temos e também tenho dito que outro grande desafio é entrarmos na agenda do século XXI porque essa agenda da reforma tributária é uma agenda do século passado e nós já devíamos ter vencido isso e isso tem feito com que nós tenhamos um custo Brasil muito alto o que sem dúvida nenhuma representa um peso na competitividade do nosso país” declarou.

 

Aguinaldo ainda ressaltou a importância de se promover uma reforma justa, transparente, atual e efetiva sobretudo no ponto de vista econômico.

 

“Pela primeira vez ao longo desses anos há de fato uma disposição efetiva de se promover uma reforma e isso pra mim é uma grande diferença, um ponto de grande relevância. A gente busca promover uma reforma que seja simples, pra manter a transparência, mas que também seja justa e tenha efetividade no ponto de vista da economia que vai ser, na minha visão, o grande ganho para o país. Não podemos perder essa oportunidade real” declarou.

 

Também participaram do debate que contou com a mediação do contador Idésio da Silva Coelho Jr, o secretário da Fazenda do Piauí Rafael Fonteles, o secretário do Planejamento de Curitiba Vitor Stanislawczuk e os contadores Maria Clara Bugarim e Zulmir Ivânio Breda.

 

Além do evento na Abracicon, Aguinaldo ainda esteve em mais dois debates para falar sobre a Reforma Tributária. Foram públicos distintos, com opiniões diversas, mas para o deputado os três serviram para reforçar uma única certeza:

 

“A reforma tributária é urgente e este é o momento ideal para entregá-la ao Brasil”, avaliou.

 


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //