menu

Entretenimento

27/06/2019


Centenário de Jackson do Pandeiro vai ser marcado por homenagens em Alagoa Grande

Foto divulgação

Avançam os preparativos para as comemorações, no mês de Agosto, dos 100 Anos de Jackson do Pandeiro, na cidade natal do artista, Alagoa Grande, PB. A informação vem do Secretário de Cultura e Turismo do Município, Marcelo Félix, que manteve reunião com o Secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, quando apresentou planilha de alinhamento dos recursos a serem utilizados no evento, e que provém de emenda parlamentar de autoria do Deputado João Bosco, destinando mais de 300 mil reais para o centenário de Jackson do Pandeiro, naquela cidade.

Este ano, sob Ato Institucional do Governo do Estado, do Governador João Azevedo, é oficialmente comemorado como o Ano Cultural Jackson do Pandeiro, e diversas atividades estão sendo programadas dentro do calendário de homenagens artísticas e eventos.

Jackson do Pandeiro nasceu em Alagoa Grande, depois foi para Campina Grande, Recife, Rio de Janeiro, e ganhou o Brasil com sucessos como Sebastiana, A Ema Gemeu, Um a Um, entre outros.

 

As emissoras de rádio, televisão, escolas, instituições culturais, artistas, produtores e outros, inclusive, a Rede Globo Nordeste, tem potencializado as homenagens em torno do nome de um dos maiores talentos da história da Paraíba.

 

Da Redação com assessoria
Portal WSCOM