Entretenimento

Centenário de Jackson do Pandeiro vai ser marcado por homenagens em Alagoa Grande


27/06/2019

Foto divulgação

Avançam os preparativos para as comemorações, no mês de Agosto, dos 100 Anos de Jackson do Pandeiro, na cidade natal do artista, Alagoa Grande, PB. A informação vem do Secretário de Cultura e Turismo do Município, Marcelo Félix, que manteve reunião com o Secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, quando apresentou planilha de alinhamento dos recursos a serem utilizados no evento, e que provém de emenda parlamentar de autoria do Deputado João Bosco, destinando mais de 300 mil reais para o centenário de Jackson do Pandeiro, naquela cidade.

Este ano, sob Ato Institucional do Governo do Estado, do Governador João Azevedo, é oficialmente comemorado como o Ano Cultural Jackson do Pandeiro, e diversas atividades estão sendo programadas dentro do calendário de homenagens artísticas e eventos.

Jackson do Pandeiro nasceu em Alagoa Grande, depois foi para Campina Grande, Recife, Rio de Janeiro, e ganhou o Brasil com sucessos como Sebastiana, A Ema Gemeu, Um a Um, entre outros.

 

As emissoras de rádio, televisão, escolas, instituições culturais, artistas, produtores e outros, inclusive, a Rede Globo Nordeste, tem potencializado as homenagens em torno do nome de um dos maiores talentos da história da Paraíba.

 

Da Redação com assessoria
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //