Esporte

Inglaterra goleia Panamá e se classifica para oitavas


24/06/2018

Inglaterra goleou, mas o Panamá ajudou. No jogo deste domingo, no estádio de Níjni Novgorod pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo Rússia 2018, a seleção inglesa nem precisou jogar muito bem para abrir uma goleada de 6 a 1. No primeiro tempo, foram dois gols de pênalti, convertidos por Harry Kane; dois depois de cruzamento após falta panamenha, anotados pelo zagueiro Stones e um com belo chute de fora da área de Lingard. Na segunda etapa, Kane guardou mais um com desvio involuntário depois de chute de Loftus-Cheek. O zagueiro Baloy, que já atuou em clubes brasileiros, conseguiu descontar para o Panamá.

O placar elástico do primeiro tempo mostrou mais as deficiências do Panamá do que o bom futebol inglês, que mal precisou jogar. Na jogada do quinto gol, por exemplo, ao menos dois jogadores ingleses foram derrubados na área na hora do cruzamento. O juiz pode escolher em qual jogada marcar o pênalti. Os ingleses aproveitaram para abrir um bom saldo de gols, mas terminaram a rodada empatados com a Bélgica na liderança do grupo.

O primeiro gol do Panamá na história dos Mundiais foi anotado por Baloy, que saiu do banco de reservas na segunda etapa. Em sua carreira, Baloy já atuou por Grêmio e Atlético Paranaense. Um dos destaques ingleses, Kane saiu de campo no segundo tempo, mas já com a liderança provisória na artilharia desta Copa do Mundo, deixando para trás Cristiano Ronaldo e Romelo Lukaku, atacante da Bélgica. A liderança do grupo G será decidida nesta semana, quinta-feira, 28, às 15h.

El País



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //