Entretenimento

5 de Agosto Big Band e Polyana Resende se apresentam no Centro Cultural Ariano Suassuna

Banda faz o primeiro concerto do ano neste sábado (25), a partir das 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna (Auditório Celso Furtado).


23/05/2019

Imagem divulgação - Ascom



A 5 de Agosto Big Band faz seu primeiro concerto do ano neste sábado (25), a partir das 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna (Auditório Celso Furtado). A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A entrada é gratuita.
 
A Big Band será regida por Rogério Borges, maestro assistente da Banda 5 de Agosto, que assina todos os arranjos, e neste primeiro concerto do ano, a Big Band lança o projeto “Nosso Talentos”, que a cada apresentação terá a participação de uma artista da Paraíba, contribuindo com a divulgação do trabalho de cantoras e cantores do Estado.
 
Com um repertório de samba, a Big Band vai tocar ‘Samba a la cubana’ (Rogério Borges) e ‘Meu sublime torrão’ (Genival Macedo). Depois terá a participação de Polyana Resende, que vai cantar ‘Andanças’ (Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós), ‘Não deixe o samba morrer’ (Edson Conceição e Aloísio Silva), dentre outras músicas.
 

A banda

A Big Band é um projeto dentro da Banda 5 de Agosto que tem como objetivo tocar com os artistas locais, tanto com instrumentistas como com os cantores, sempre divulgando os artistas do Estado. A Big Band é formada por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, baixo, guitarra, bateria, teclado e percussão e tem como regente o maestro Rogério Borges.
 

A convidada

Cantora e compositora, Polyana Resende nasceu em Pernambuco e mora em João Pessoa, onde começou sua carreira artística. Já fez vários shows na Capital e outras cidades. Já se apresentou com a Banda 5 de Agosto, com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB). Integra a ala dos compositores da Escola de Samba Malandros do Morro e é uma das autoras do samba-enredo da escola em 2017. Neste mesmo ano lançou seu primeiro álbum, “Samba Teimoso”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //