menu

Entretenimento

23/08/2019


4ª Expo Arte Eficiente: Jovens com síndrome de down expõem obras no Mag Shopping

A partir desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (25) acontecerá no 2º piso do Mag Shopping (hall do cinema), a 4ª Exposição Arte Eficiente, que terá a exibição de artes produzidas por 11 jovens com síndrome de down, assistidos pela Associação de Pais, Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (Ame Down). A coordenação é das mães Germana Rocha e Natália Queiroz, sob a curadoria de Robson Xavier.

Na 4ª Expo Arte Eficiente serão expostas serão colocados à venda canecas e cartões impressos com as obras dos artistas, cujo lucro é destinado à própria manutenção e ampliação do ‘Projeto Arterapia SD’ da Associação Ame Down. O evento tem parceria com o Mag Shopping.

SOBRE O PROJETO ARTETERAPIA SD

O Projeto Arteterapia SD da Associação Ame Down foi criado por acreditarmos no desenvolvimento da pessoa com SD através das artes visuais.

Suas atividades se iniciaram em agosto de 2015 através da parceria com o Projeto Artes Visuais e Inclusão da UFPB, coordenado pelo Professor Robson Xavier, do Departamento de Artes Visuais-CCTA, que inclui também atividades com pessoas com deficiência visual do Instituto dos Cegos e com idosos da Vila Vicentina, desde 2014.

 

As oficinas de arte com os jovens e adultos SD são realizadas, atualmente, em ateliê do CCTA-UFPB, quinzenalmente, aos sábados pela manhã, e tem como público alvo jovens a partir de 15 anos de idade, pois, a ideia principal, além da terapia em si, é promover o empoderamento desses jovens visando o mercado de trabalho e sua inclusão na sociedade, a partir da habilidade artística.

 

A 4ª Expo Arte Eficiente foi exibida ao público pela primeira vez em 2016 na Pinacoteca da UFPB. Em 2017, a segunda exposição ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a terceira, no Celeiro Espaço Criativo, em 2018, todas sob a curadoria do Prof. Robson Xavier, realizadas em parceria com a associação Ame Down.

 

Nas exposições, além das obras de arte, são colocados à venda canecas e cartões impressos com as obras dos artistas, cujo lucro é destinado à própria manutenção e ampliação do Projeto Arterapia SD da Associação Ame Down (Associação de pais, amigos de pessoas com Síndrome de Down).

 

A 4ª Expo Arte Eficiente é uma iniciativa da Ame Down, coordenada pelas mães Germana Rocha e Natália Queiroz, em parceria com o Mag Shopping, tendo como curador Robson Xavier. Agradecemos o apoio da UFPB e da Gráfica JB, das mães e pais e dos jovens com SD da associação, bem como dos amigos que colaboraram para a realização do evento.

SERVIÇO:

De 23 a 25 de agosto de 2019
Sexta e sábado das 10h às 22h
Domingo: das 13h às 21h
2º piso do Mag Shopping, hall do cinema.
Aberta ao público, gratuito.