Notícias

Pedro confirma veto de emenda para o Folia de Rua; Mintur humilha artistas da PB

Critério do órgão requer artistas de renome nacional no projeto

Em contato com o WSCOM, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) confirmou que o Ministério do Turismo vetou a emenda de R$ 200 mil que seria destinada para a Associação Folia de Rua para o planejamento do Carnaval de João Pessoa em 2017 por conta da “falta de artistas de renome nacional” na composição do projeto.

O deputado lamentou a decisão e disse que sua intenção ao remanejar a emenda para a associação foi justamente fortalecer a cultura da Paraíba. “A razão do impedimento técnico foi este [suposta falta de artistas de renome nacional no projeto]. É de se lamentar que um deputado paraibano coloque uma emenda para incentivar a cultura do seu Estado, da capital do Estado, o projeto vá no direcionamento de prestigiar artistas locais e, o Ministério do Turismo, por critérios técnicos, veda. Talvez não seja nem o próprio Ministério, seja a Legislação, mas é realmente de se lamentar”, comentou.

Entre os dirigentes do Folia de Rua, a decisão é tida como uma humilhação para os artistas paraibanos pois, na lista do projeto, estavam nomes como Lucy Alves, Renata Arruda e Os Nonatos.

Feliphe Rojas


notícias relacionadas