Notícias

Efraim Filho participa de início das obras do IFPB em Santa Luzia

As obras foram iniciadas ainda na quarta-feira (10), no período da tarde

Efraim Filho ao participar da assinatura da ordem de serviço para início das obras.

De acordo com ele desde a autorização do Ministério da Educação, por meio da Portaria 1213/2017, o início da construção era esperado com ansiedade pelos jovens do município e de toda a região.

Em seu discurso na assinatura da ordem de serviço para instalação do canteiro de obra, Efraim Filho lembrou aos presentes do “apoio recebido do ministro da educação, Mendonça Filho em favor da liberação do Campus Santa Luzia e dos investimentos para esta unidade de ensino do IFPB”. Ele destacou ainda a importância do diálogo regional em busca de sustentabilidade para o Vale do Sabugi.

As obras foram iniciadas ainda na quarta-feira (10), no período da tarde em um terreno doado pelo minerador Aderaldo Ferreira. Esta primeira fase será composta de dois blocos, um administrativo e outro acadêmico. Serão investidos cerca de R$ 7 milhões. O projeto arquitetônico do Campus Santa Luzia, comtempla urbanização, biblioteca, iluminação do campus, auditório e restaurante. A previsão é que o complexo seja concluído em um ano e seis meses.

O secretário de estado, Efraim Morais, representou o governo ao lado de parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e diretores dos campi da capital e do sertão.

Após a solenidade os vereadores do Vale do Sabugi prestaram uma homenagem ao reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes.

Da Redação com Assessoria


notícias relacionadas