Notícias

Cássio abre Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e aborda conjuntura econômica

O Congresso começa nesta quinta-feira em São Paulo

O senador Cássio Cunha Lima será nesta quinta-feira o principal palestrante na abertura do 18º Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia, em São Paulo, abordando a conjuntura política e econômica do Pais.

No Senado, é de autoria do senador Cássio a lei que institui cotas para pessoas com deficiência em universidades e institutos federais de Educação. Também é dele a proposta de criação da polícia penal

ATO MÉDICO – Em 2013, o Conselho Federal de Medicina reconheceu publicamente o trabalho do senador Cássio Cunha Lima na relatório do Ato Médico, cujo trâmite já durava 10 anos no Senado Federal. As entidades médicas agradeceram ao senador paraibano por atuar em defesa do projeto de Lei que regulamentava o Ato Médico, por seu papel relevante na aprovação do PL 286/2002.

CONSTITUINTE – Em 1986, com 93.236 votos, foi eleito o deputado constituinte mais jovem do Brasil. Vice-líder de Mário Covas, teve destacada atuação, principalmente na proposta,  apresentada e aprovada, que garantiu o pagamento de pelo menos o salário mínimo aos aposentados da zona rural, que até então recebiam o equivalente a meio salario mínimo, o que representou um grande avanço social no campo. Também é de autoria do então deputado constituinte, a lei que reduziu em 5 anos a idade mínima para a aposentaria do homem e da mulher do campo, além da gratuidade para os maiores de 65 anos no transporte público.

EXECUTIVO – Aos 25 anos foi eleito prefeito de Campina Grande, igualmente o mais jovem da história da cidade, cargo que veio a ocupar outras duas vezes. Em 2000 foi reeleito prefeito com quase 72% dos votos. Foi o mais jovem Superintendente da história Sudene, com apenas 29 anos, no governo Itamar Franco. Em 1994 foi o deputado federal mais votado da Paraíba, com 157.609 votos, e o segundo em termos percentuais do Brasil. Aos 39 anos foi eleito o mais jovem governador da Paraíba e reeleito com mais de 1 milhão de votos em 2006.

Walter Santos e Assessoria


notícias relacionadas