Notícias

Blog do WS analisa crescimento de Cássio no PSDB e no cenário nacional

"A conjuntura favorece ao crescimento interno de Cássio no plano nacional", segundo o Blog

O Blog do Walter Santos analisa, nesta quinta-feira (12), a atuação do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), em meio a crise vivida no partido tucano. Na opinião do blogueiro, Cássio emerge pela lealdade partidária e serviço prestado.

"A conjuntura favorece ao crescimento interno de Cássio no plano nacional, algo que certamente respingará na Paraíba e em 2018", analisa o jornalista.

Leia a análise na íntegra:

'Onde e por que Cássio se credencia para vôos nacionais diante de crises no PSDB

 A conjuntura não anda para vida boa e farta no ninho tucano nacional diante de muitos problemas afetando a imagem do PSDB, em face das tantas denúncias envolvendo setores da cúpula partidária, a partir do senador Aécio Neves em vias de ser destituído legalmente da presidência, já que normalmente já fora.

 Neste contexto turbulento, eis que emerge a figura do senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente e no exercício do Senado Federal por vários fatores - a lealdade partidária, o serviço prestado à destituição do PT e a ascensão política no Congresso na estrutura e na avaliação do DIAP como parlamentar influente.

 ALÉM DA IDEOLOGIA

 A questão central neste momento não é expor a condição ideológica Neo-liberal do PSDB e do senador Cássio, defensores do Estado mínimo, mas a necessidade real que o partido tem para abrir espaço no comando e cúpula diante de sérios problemas enfrentados por Aécio Neves, José Serra, Aluízio Nunes e por aí vai.

 Cássio é expressão tucana ao lado do senador Tasso Jereissati - coincidentemente ambos do Nordeste - com respeitabilidade interna no PSDB até porque há necessidade de repactuação na cúpula diretiva e nas estratégias para enfrentar 2018 já que o partido foi afetado pelos estragos da atual conjuntura.

 Trocando em miúdos, como se diz lá na Torre, a conjuntura favorece ao crescimento interno de Cássio no plano nacional, algo que certamente respingará na Paraíba e em 2018.

 REFAZENDO CONCEITOS

 O Senador paraibano, filho de Dona Glória Cunha Lima, tem refeito sua leitura e posicionamento diante do Governo Temer, agora com segunda denúncia contra o presidente, corroborando com a tese de que é preciso abrir o processo diante de graves acusações.

 A posição de Cássio pode ser mensurada pelo voto e defesa do deputado Pedro Cunha Lima pela abertura do processo na Câmara Federal. Este DNA político e de posição tem assinatura do senador.

 Cássio quer desgrudar maximamente de Temer.

 UMAS & OUTRAS

...Caiu como uma Bomba a informação exclusiva do Portal WSCOM de que o vereador Marcos Vinícius quer deixar o PSDB para se filiar ao PP, de Aguinaldo Ribeiro.

...Ele sonha ser candidato a Vice-governador. Sua performance positiva na presidência da Câmara tem lhe animado.

...Quem vai representar o prefeito Luciano Cartaxo no Festival Nacional de Turismo, em João Pessoa, é o titular da SETUR, Fernando Milanez. É que nesse dia o chefe do executivo vai estar em reunião do BID, em Vitória (ES).

...A professora Doutora da UFPB e jornalista Sandra Moura está em fase de tratativas para editar livro de entrevistas exclusivas com lideranças nacionais sobre o Impeachment de Dilma. Ganhou status nacional.

...Anotem: o presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo, estará em João Pessoa no mês de novembro.

...Está em fase final de acertos, a viagem liderada pelo SEBRAE/PB com a participação de empresas paraibanas de TIC para participar de Evento Internacional de TI, em Portugal, sobre negócios e novidades mais atuais do setor em nível internacional. A WSCOM foi convidada e vai estar presente.

ÚLTIMA

"Quem é do mar não enjoa..."'

Da Redação


notícias relacionadas