Notícias

Vereador denuncia instalação de termoelétrica ‘na surdina’ na grande João Pessoa

Parlamentar diz que apesar de empreendimento não estar em João Pessoa, impactos chegarão Capital

O vereador João Almeida (PMDB) em seu primeiro dia como vereador de João Pessoa já trouxe dois temas polêmicos para serem debatidos na Casa de Napoleão Laureano. Um deles é a instalação de uma termoelétrica que está sendo feita, segundo ele, as escondidas para encobrir possíveis impactos ambientais.

Almeida destacou que um empreendimento como este não pode ser desenvolvido desta forma, sem debate, sem discussão. “Os caminhões transportam os equipamentos a noite, canteiros estão sendo quebrados, por que não são grandes essas carretas, que elas não fazem curva. Então estamos falando de coisa seria que precisa ser debatida”.

O parlamentar disse que está levantando informações, mas já tem conhecimento que a termoelétrica está sendo instalada e deve entrar em funcionamento em um ano.

O vereador admitiu que vai levar discussões políticas para a Câmara e justificou alegando que ali é sim o fórum adequado para também essa discussão. “Estou para esclarecer a sociedade para que o eleitor não vote enganado e pode ter certeza que mascaras vão cair”.


 


notícias relacionadas