Notícias

Luciano Cartaxo anuncia reajuste linear de 8% para os servidores municipais

Medida beneficiará os servidores efetivos e contemplará os aposentados e pensionistas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), o reajuste linear de 8% para os servidores públicos municipais da Capital. Na oportunidade, o gestor ainda anunciou o pagamento do salarial do mês de junho já para os dias 27 e 28 e a primeira parte do 13º salário para o dia 17 deste mês. A solenidade ocorreu na sede do Paço Municipal, no Centro da Capital.

O anúncio do reajuste era bastante esperado pelo funcionalismo e beneficiará todas as categorias de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inclusive aposentados e pensionistas. De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, o aumento representará um ganho total de 36% no poder de compra dos servidores.

“O mais importante não é o valor percentual do reajuste, mas a forma como ele foi construído, através do diálogo permanente com todas as categorias”, disse. Estiveram presentes na solenidade representantes dos diversos sindicatos de servidores da PMJP. “Isso demonstra que esse governo está colocando em prática aquilo que foi prometido em campanha, ou seja, de saber ouvir as pessoas, além de implantar ‘Mesa Permanente de Negociação’ com o nosso funcionalismo”, emendou.

O prefeito anunciou ainda a implantação da terceira etapa do PCCR dos servidores, que vai valorizar a formação continuada dos servidores, ou seja, o servidor que for alcaçando niveis mais elevados de formação vai acumulando beneficios.

"O nosso governo não vai fazer obra com o dinheiro do servidor", declarou.

Ainda de acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, só nesses primeiros meses de governo, a PMJP já garantiu o pagamento do 14° salário dos professores, além de 10% de reajuste para a categoria; um reajuste de 7,79% para o Fisco e o pagamento do 14° salário criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

 


notícias relacionadas