Notícias

Trabalho conjunto entre Seap e Polícia Civil recaptura foragido da justiça em E

Foragido cumpria pena em regime semi-aberto


O serviço de inteligência do sistema penitenciário contribuiu para a prisão de um foragido da justiça, na cidade de Esperança (PB). A captura aconteceu nesta quinta-feira (16), numa parceria com a Polícia Civil da cidade.


De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, esta e outras ações adotadas pelos agentes são fruto dos investimentos nos cursos de inteligência promovidos pela Secretaria da Administração Penitenciária. “Contamos inclusive com agentes da Abin nesses cursos, o que mostra o grau de seriedade que temos com o sistema penitenciário ”, disse Wallber.


De acordo com o diretor da cadeia de Esperança, Lenni Sucupira, as investigações começaram quando Andrelson Caetano, preso do regime semiaberto, deixou de se recolher à unidade prisional e passou a cometer novos crimes na região.


Em sintonia com a Polícia Civil, o serviço de inteligência do sistema penitenciário montou um esquema para recapturar o apenado. “A população local já estava com um sentimento de impunidade, já que o detento deveria estar cumprindo pena, mas estava foragido”, disse o diretor.



notícias relacionadas