Notícias

Trabalhadores rurais protestam em João Pessoa contra a reforma da Previdência

A mobilização está sendo organizada pela Fetag-PB

Créditos: Aguinaldo Mota

Trabalhadores rurais fazem protesto na Praça dos Três Poderes, nesta sexta-feira (17),  contra a reforma da Previdência Social que está em andamento na Câmara Federal.

A mobilização está sendo organizada pela Federação dos Trabalhares Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e tem a participação dos 214 sindicatos rurais da Paraíba.

O presidente da ALPB, o deputado Gervásio Maia disse a presença desses trabalhadores na reabertura do Parlatório deixou o momento mais emocionante. “Estou muito feliz, a audiência pública é para o povo ser ouvido e o parlatório é do povo”, ressaltou.

O socialista lembrou que a área foi nomeada em homenagem ao ex-deputado campinense Tota Agra. “Eu ficava observando a movimentação aqui na Praça João Pessoa e via que o povo não tinha condições para participar do exercício democrático, por isso decidi reabrir o parlatório. Imagino que essa moda vai pegar”, disse.

A reabertura do Parlatório ocorreu após os deputados aprovarem por unanimidade, na última quarta-feira (15), um Projeto de Resolução de autoria do presidente Gervásio, por meio da Mesa diretora, que regulamenta o uso do local pela sociedade para debates de interesse público. 

                          

Da Redação


notícias relacionadas