Notícias

Equipe paraibana é uma das finalistas do Desafio Sebrae 2010

Vencedor será anunciado nesta terça-feira, 30

Estudantes da Paraíba, e de mais sete estados brasileiros, começam a decidir nesta terça-feira, 29, o resultado do Desafio Sebrae 2010 na cidade de Recife, em Pernambuco. Pelo Estado estão participando quatro alunos, um do curso de Ciências da Computação (UFPB) e três do curso de Administração (UEPB), e integram a equipe Winaars.

A equipe vencedora será conhecida na cerimônia de premiação realizada na terça-feira, 30, no Instituto Brennand, e ganhará notebooks e uma viagem para Barcelona e Madri, cidades espanholas reconhecidas pelo sucesso em trabalhos desenvolvidos com empreendedorismo e incubadoras de empresas.

Segundo a gestora do Prêmio no Estado, Socorro Vasconcelos, existe grande possibilidade da equipe paraibana trazer o troféu para o Estado: "Eles estão muito engajados e concentrados. Vieram preparados para ganhar".

“Realizamos reuniões semanais ao longo do jogo e diárias nesta última semana. Criamos estratégias e ferramentas que vão nos auxiliar nesta etapa presencial, além de toda a bagagem de experiências adquiridas ao logo de um ano no Desafio”, afirma Emanuel Jeronymo, porta voz da equipe paraibana.

Participam da etapa final do Desafio 2010, além da Paraíba, equipes de Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e São Paulo.

Maratona de jogos

Desde a sexta-feira passada, 26, grupos de todo o país, tanto que participaram da semifinal e agora da grande decisão, estão isolados no QG do Desafio 2010. Um andar inteiro de um hotel na praia de Boa Viagem foi reservado para a disputa, transformando os quartos em escritórios para as equipes-empresas.

Para esta edição em todo o País se inscreveram 158.484 pessoas, 20% mais que em 2009, quando 131.183 participaram. Desde a primeira edição da disputa, em 2000, mais de 650 mil estudantes enfrentaram o Desafio.

 


notícias relacionadas