Zico: Brasil não vai facilitar para o Japão - WSCOM

menu

Mais Esporte

20/06/2006


Zico: Brasil não vai facilitar

O técnico brasileiro Zico, que dirige a seleção japonesa, disse nesta segunda-feira que não acredita que o Brasil vá facilitar o jogo contra o Japão, na próxima quinta-feira, pela última rodada do Grupo ‘F’.

Os técnicos “sempre mudam suas equipes após obter a classificação para a segunda fase, mas neste momento, não está claro o que o Brasil fará”, destacou Zico, de 53 anos, que tem apenas um ponto no Grupo ‘F’ e precisa vencer o Brasil de qualquer maneira.

O Brasil, com seis pontos, já está nas oitavas-de-final da Copa.”Mesmo se mudarem o time, não vão tornar as coisas mais fáceis para nós, porque têm muito potencial. Só posso dizer que estamos determinados a desafiá-los, não importa o que ocorra”.

“Meus jogadores entendem bem que estão aqui para lutar por seu país e fazer o melhor possível, enquanto houver a menor chance”, comentou Zico.

O técnico Carlos Alberto Parreira disse na noite de domingo, após a vitória sobre a Austrália por 2 a 0, que não descartava a possibilidade de poupar alguns jogadores contra o Japão.

Parreira revelou que “vai consultar o departamento médico e avaliar a possibilidade de poupar alguns jogadores” contra os japoneses.

Perguntado se poderia realizar modificações envolvendo o chamado “quadrado mágico” – com Ronaldo, Adriano, Ronaldinho e Kaká -, Parreira disse que “vai ver o que é melhor para a seleção brasileira pensando nas oitavas”.

“Como este jogo não é fundamental para nossa classificação, vamos estudar a situação com calma”.

Notícias relacionadas