Vitória simples do Brasil é alvo de críticas nos jornais internacionais - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/06/2006


Vitória simples do Brasil é

A tão esperada estréia da seleção brasileira, não foi como todos esperavam. O Brasil venceu apenas por 1 a 0 a Croácia em um jogo difícil e disputado. A vitória “magra” e o desempenho regular do Brasil são os destaques dos principais jornais internacionais desta quarta-feira.

Gazzeta dello Sport e Corriere della Sera

A imprensa italiana destaca a vitória simples do Brasil contra a Croácia. A manchete da editoria de esportes do Corriere Della Sera é: “Brasil não encanta, mas vence”.

As, Marca, Mundo Deportivo e El País

De maneira crítica, a imprensa espanhola também destaca a vitória do Brasil, além da estréia da Espanha diante da Ucrânia nesta quarta-feira. O diário esportivo Marca diz que o Brasil decepcionou em sua estréia e fez uma partida medíocre contra a Croácia. Na editoria de esportes do jornal El País, o título da matéria sobre a vitória do Brasil é: Más mito que juego.

The Sun, The Times e BBC

A imprensa inglesa destaca o provável veto de Rooney para o jogo contra Trinidad e Tobago. Mais uma vez, o jovem atacante é notícia na imprensa local. No entanto, a vitória do Brasil também é noticiada. Na BBC, a afirmação de Kovac, da Croácia, dizendo que marcar Ronaldo foi fácil, é manchete.

L’Equipe

O diário esportivo francês afirma que graças a um gol de Kaká, o Brasil venceu a Croácia, sem brilho.

Olé e Clarin

A imprensa argentina estampou na capa dos principais jornais do país a vitória do Brasil sobre a Croácia e não poupou as críticas. O diário esportivo Olé, destaca na manchete: “Son humanos”. Afirmam ainda que a seleção brasileira foi dominada pela Croácia, que só não vem eu porque não teve chegada. Já o Clarin é mais contido. A manchete é : “Brasil ganó, pero sin la fiesta prometida”.

Record e A Bola

A imprensa portuguesa apenas noticia a vitória do Brasil, sem grande destaque.

Notícias relacionadas