Vital Filho diz que Cássio se fez de amigo de Lula e denuncia: ‘propaganda insti - WSCOM

menu

Política

07/06/2006


Vital Filho diz que Cássio

O deputado estadual Vital Filho (PMDB) disse que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) criou um relação de apoio ‘fantasiosa’ ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Vital, o governador se mostrou parceiro do presidente para garantir parcerias federais prometendo apoio à campanha de reeleição do presidente.

O parlamentar acusou também a campanha institucional do Governo do Estado de ser construída a base de ‘mentiras’.

Para Vital Filho, durante grande parte do Governo atual o governador ‘fantasiava’ ao presidente dizendo que iria apoiá-lo. A estratégia visava abrir espaço, junto a União, para grandes projetos comuns, tipo o Boa Nova, o Programa do Leite e transferências da CID.

“Essa fantasia que o governador passava ao presidente caiu por terra quando Cássio permaneceu no PSDB e hoje é o principal articulador da campanha do seu partido para Alckmin na Paraíba, traindo tudo aquilo que construiu com Lula”, acusa.

Segundo Vital Filho, o presidente Lula estaria magoado com essa postura adotada por Cássio.

Montagem – O deputado aproveitou também para bater forte contra a campanha institucional do Estado, para ele um grande mosaico de mentiras.

“A Paraíba gasta proporcionalmente mais do que São Paulo em propaganda institucional. Nós gastamos aqui 1,4 milhões por mês em propaganda para abastecer informações não verdadeiras”, argumenta.

O deputado alegou que esteve com a deputada Francisca Mota (PMDB) na cidade de Princesa Isabel para o lançamento da construção da estrada que ligava a cidade de Princesa Isabel à Manaíra.

Vital Filho disse que encontrou uma grande placa no dia do anúncio da obra, juntamente com duas máquinas. “No dia seguinte as máquinas desapareceram, mas ficou marcado, ficou registrado e ficou divulgado que a estrada ia ser verdade, mas somente num dia, para se fotografar, para se filmar e se gastar o dinheiro na publicidade”, conclui.

Notícias relacionadas