Vale do Piancó terá campus da UEPB, confirma governador, durante atividades em I - WSCOM

menu

Paraíba

14/06/2006


Vale do Piancó terá campus

O governador Cássio Cunha Lima, durante a instalação do governo itinerante em Itaporanga, anunciou o Vale do Piancó como sede do novo campus da Universidade Estadual da Paraíba. Segundo ele, serão duas universidades instaladas nessa região em 2007.

Cássio explicou que já existe um acordo firmado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso o governo federal instale um campus da Universidade Federal de Campina Grande em Piancó, ele consolidará a Universidade Estadual da Paraíba em Itaporanga – e vice-versa.

Segundo o governador, o presidente Lula ficou muito interessado na proposta de interiorização do ensino superior no Vale do Piancó. A parceria no sentido de viabilizar universidades para as duas principais cidades da região vai permitir, segundo ele, que os jovens possam estudar e adquirir conhecimento, sem precisar deixar o município.

“Já fizemos isso em outras regiões e tem dado certo. No Curimataú, a UFCG instalou seu campus em Cuité. Então nós decidimos que a cidade de Picuí ficará com o campus da UEPB”, lembra o governador.

Notícias relacionadas