Vacinação contra paralisia infantil começa nesta segunda em CG - WSCOM

menu

Paraíba

04/06/2006


Vacinação contra paralisia infantil come

Começa nesta segunda-feira, 5, em Campina Grande, a campanha de vacinação contra paralisia infantil. A primeira remessa de doses contra a doença, enviada pelo Ministério da Saúde, já foi distribuída nas 63 salas de vacinação. Na próxima semana, a Gerência de Vigilância Epidemiológica do município deve receber as 25 mil doses restantes para assegurar a imunização de todas as crianças que precisam ser vacinadas. A campanha vai até o próximo dia 16.

Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica, Elília Pombo, durante todo o período, 35.840 crianças – que correspondem a população infantil do município na faixa etária de 1 a 5 anos – deverão receber a dose contra a poliomielite. A meta, como garante Elília, é de que 95% desse total seja alcançado, o que representa a vacinação de cerca de 34 mil crianças.

A coordenadora municipal de Imunização, Tânia Jerônimo, informou que na primeira etapa da Campanha Nacional, em Campina Grande, as crianças que freqüentam as creches da rede municipal serão vacinadas nas próprias creches. O maior número de aplicação das vacinas deverá ocorrer no sábado, 10, quando será realizado o Dia D da Campanha.

O Dia D será aberto a partir das 9h, no Parque da Criança, com a presença do secretário de Saúde, Metuselá Agra, e contará com 80 postos fixos e volantes, que funcionarão em pontos distintos da cidade.

De acordo com a gerente de Vigilância Epidemiológica, só não poderão ser vacinadas as crianças que apresentarem quadro febril. A imunização poderá acontecer porém, logo que a febre passar, em qualquer unidade de saúde do município. Na campanha realizada no ano passado, 96% da meta, o que corresponde a 34.044 crianças, foi alcançada pela Secretaria de Saúde do município.

Notícias relacionadas