Unipê promove segunda edição de curso teórico-prático sobre anatomia palpatória - WSCOM

menu

Paraíba

07/02/2018


Curso sobre anatomia palpatória no Unipê

SEGUNDA EDIÇÃO

Em março, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê irá realizar o II Curso de Anatomia Palpatória Associada à Prática Clínica. O intuito desse curso é desenvolver habilidades e competências de estudantes e profissionais de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina para a semiologia fisioterapêutica por meio da anatomia palpatória. Para a estudante de Fisioterapia Ianka Maria, que participou a primeira edição do curso, o aprendizado adquirido vai além das grades curriculares e é ampliado.

“Em três dias eu consegui absorver o conteúdo tranquilamente, sempre aplicando no momento da aula a parte prática, que é um dos pré-requisitos bastante importantes para a área de Fisioterapia”, analisou Ianka, que participou da primeira edição, sendo esta o seu segundo curso de curta-duração no Unipê.

“A professora é bastante atenciosa, passa segurança ao ministrar o conteúdo, tira todas as dúvidas e, o mais importante, ela faz com que o aluno aprenda! Ela pega na mão do aluno e mostra onde é o músculo, se ele tá sentindo, se ele tá errando a pegada ou não, isso faz uma diferença enorme”, garantiu a estudante, que salientou a conveniência da estrutura do Unipê como local das aulas ministradas pela professora Nícia Farias, de Fisioterapia.

II Curso de Anatomia Palpatória Associada à Prática Clínica

A segunda edição do curso terá os seguintes módulos: introdução à anatomia palpatória; anatomia palpatória da coluna cervical, torácica e lombar; anatomia palpatória dos membros superiores; anatomia palpatória dos membros inferiores; e correlação com patologias clínicas.

São 30 vagas ofertadas e as aulas serão realizadas no Unipê nos dias 3 e 10 de março, das 8h às 18h, tendo 9h de duração cada uma. As inscrições já podem ser realizadas no portal unipe.br/curta-duracao e o investimento é de R$ 220. Ao final, os estudantes participantes receberão uma certificação emitida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê.

Expertise

Nícia Farias é fisioterapeuta pelo Centro Universitário de João Pessoa, especialista em Fisioterapia Traumato-ortopédica e mestra em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Nícia é também coordenadora dos cursos em Especialização de Fisioterapia Neurofuncional e Traumato-ortopédica e Desportiva.

Inscrições para o Vestibular

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, da tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço
“II Curso de Anatomia Palpatória Associada à Prática Clínica”
Data: 3 e 10 de março
Inscrições: unipe.br/curta-duracao | Investimento: R$ 220
Local: Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.
 

Notícias relacionadas