Tragédia de Sousa: delegado ouve secretária de Vieirópolis nesta segunda - WSCOM

menu

Policial

04/06/2006


Tragédia de Sousa: delegado ouve

O delegado Sílvio Bardasson Filho, que comanda o inquérito criminal sobre o acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na saída de Sousa para Uiraúna, no último dia 23, estará ouvindo a secretária de Educação do município de Vieirópolis nesta segunda-feira, 05 de junho.

O caminhão com os estudantes vítimas da tragédia vinha da cidade com destino a zona rural de Sousa.

“Nós vamos querer saber o perfil desse motorista, já que nossa responsabilidade é apurar se houve homicídio culposo”, diz sobre o acidente que vitimou estudantes do Sítio Macacos e Logradouro, fazendo 13 mortos e 15 feridos, estudantes de Vieirópolis.

Mesmo frisando não ser de competência da Delegacia, Sílvio Bardasson disse que o artigo 230, inciso 2, da Lei 9.503/97, do Código de Trânsito, através de ressalva à resolução 82/98 do Contran, regula o transporte de passageiros em veículos de carga dentro do município ou entre limítrofes, quando constatadas a inexistência de ônibus ou insuficiência da frota no local.

Sílvio Bardasson que tem prazo até 20 de junho para conclusão do inquérito fará reconstituição, na próxima terça-feira, 6, às 15h30.

Depoimentos – O delegado de Souza receberá, também neste início de semana, a relação dos passageiros do ônibus da tragédia de Souza. Mais de 40 ainda vão depor até a próxima sexta-feira.

“O advogado Fabrício Abrantes estará trazendo a lista contendo mais de 40 nomes ainda hoje à tarde”, revelou, se referindo as pessoas do ônibus que se chocou com o caminhão chamado de “pau-de-arara” que transportava estudantes em sua carroceria.

”A partir da próxima segunda, estarei programando os depoimentos das testemunhas do ônibus”, afirmou.

Notícias relacionadas