TJ prorroga inscrição para seleção de juizes leigos e conciliadores - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2006


TJ prorroga inscrição para seleção

A presidência do Tribunal de Justiça prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo aos cargos de juiz leigo e conciliador. De acordo a portaria publicada nesta quinta-feira, no Diário da Justiça, os interessados têm até o dia 16 deste mês para se inscrever via internet, no endereço eletrônico da Comissão Permanente do Concurso Vestibular da UFPB (Coperve): www.coperve.ufpb.br. As provas serão aplicadas no dia 2 de julho.

Para o cargo de juiz leigo é exigido diploma do curso de bacharelado em Direito, enquanto que para conciliador se exige diploma de curso de nível superior em qualquer área. As inscrições serão feitas exclusivamente no site da Coperve, onde o candidato preencherá a ficha específica, bem como imprimirá o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de 100 reais. A seleção para Juiz Leigo e para Conciliador será realizada através de provas objetiva e subjetiva.

As inscrições para concurso começaram no dia 26 de maio e estão sendo oferecidas 44 vagas para juízes leigos e 31 vagas para conciliadores, distribuídas na região metropolitana de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Mamanguape, Monteiro, Pombal e Sapé, com salários que vão de R$ 1.975,44 a R$ 2.173,02.

As provas serão realizadas em um único dia e local, sendo a objetiva das 8h às 12h e a subjetiva das 14h30 às 18h30. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em 80 questões de múltipla escolha. Os nomes dos candidatos aprovados serão publicados na sede da Coperve, no seu sítio na internet, e também no Diário da Justiça e em jornais de circulação no Estado.

Notícias relacionadas