Superintendente de Polícia Civil de CG pede exoneração do cargo - WSCOM

menu

Policial

01/06/2006


Superintendente de Polícia Civil de

O delegado Carlos Alberto Timóteo enviou carta ao Secretário de Segurança e Defesa Social Harrison Targino pedindo exoneração do cargo. A carta foi entregue há cerca de 15 dias, mas até agora não foi definido quem será o substituto de Timóteo no comando da 2.ª Superintendência Regional de Polícia Civil. A notícia só veio à tona nesta quinta-feira, após reunião entre o superintendente e delegados lotados na cidade.

A reunião serviu para o superintendente fazer o comunicado aos demais delegados que compõem a 2.ª SRPC e apresentar os motivos do pedido. Timóteo evita falar sobre o assunto publicamente, mas as informações colhidas pela sucursal do WSCOM Online em Campina Grande são de que a mudança de João Pessoa para Campina Grande, ocasionada pela nomeação, teria provocado algumas perdas para o superintendente, sobretudo financeiras.

Carlos Timóteo teria alegado ao secretário Harrison redução em suas gratificações e o fato de ter que se deslocar diariamente entre João Pessoa e Campina Grande, para o cumprimento da função, já que tem residência fixa na capital.

O secretário Harrison Targino, de passagem por Campina Grande, confirmou o recebimento do pedido, mas adiantou que não há substituto definido até o momento. Na polícia Civil campinense fala-se nos nomes dos delegados Severiano Pedro do Nascimento (professor da Acadepol, em João Pessoa), Nilo Siqueira (que vez por outra coordena ações da Polícia Civil em Campina) e Ariosvaldo Adelino de Melo (que já foi superintendente).

Notícias relacionadas