Skol lança garrafa com sensor que indica a temperatura ideal da cerveja - WSCOM

menu

Economia & Negócios

27/06/2006


Skol lança garrafa com sensor

A Skol lança nesta semana uma novidade para os consumidores que sabem da importância da temperatura ideal da cerveja. As garrafas de 600 ml terão um termômetro no rótulo que indica quando a bebida está com uma boa temperatura para o consumo. O produto será vendido no Rio de Janeiro.

A empresa informou que decidiu homenagear a cidade, inclusive com arte no rótulo mostrando alguns ícones do Rio, porque a Skol é líder no mercado carioca com 42,8% de participação e tem o Rio com um dos seus principais focos.

Divulgação

Seta, no rótulo, fica azul quando a cerveja atinge a temperatura ideal

O rótulo vem com uma seta transparente que vai se tornando azul a partir dos 4º C. A tinta utilizada é importada dos EUA e manejada no Brasil. A nova garrafa chega às gôndolas nesta semana e fica no mercado nos próximos quatro meses. O produto será encontrado na capital carioca e região.

“A Skol tem um grande histórico de inovações, é a marca que lança tendências no mercado, o que inclui o segmento embalagem. A primeira cerveja em lata, a primeira lata de alumínio e também a primeira em long neck foram algumas das inovações de Skol”, disse Mariana Amazonas, gerente de comunicação da Skol.

A empresa, em 1971, lançou a primeira cerveja em lata do país. Em 1989, lançou a lata feita de alumínio, material utilizado atualmente. A empresa lançou as latas com boca maior e, no verão deste ano, apostou na lata com tecnologia de isolamento térmico para manter a cerveja gelada por mais tempo.

Notícias relacionadas