Show de Ednardo inaugura 'Praça da Paz' no Bancários - WSCOM

menu

Entretenimento

14/06/2006


Show de Ednardo inaugura 'Praça

O cantor Ednardo estará hoje, quarta, 14, às 20h no bairro dos Bancários no evento de inauguração da ‘Praça da Paz’, a promoção é da Prefeitura de João Pessoa. A praça será inaugurada a partir das 18h30, com a presença do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Localizada num ponto estratégico, na avenida principal do bairro, a praça promete mudar a rotina dos moradores, oferecendo espaços para a prática de esportes e lazer, calçadão para caminhada e áreas para shows e palestras.

A construção do novo equipamento está dentro do programa de recuperação de praças, parques, passeios e jardins, executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP)em diversos bairros da Capital, através das secretarias de Planejamento (Seplan), Infra-Estrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Na Praça da Paz foram construídas duas quadras de vôlei, dois mini-campos de futebol, passarelas, caixa de areia e parquinho, pista de skate, palco para eventos, calçada de contorno e um anfiteatro, além da implantação de toda parte de iluminação pública ornamental e de jardinagem, replantio e poda de árvores.

A Seinfra executou, ainda, a drenagem das ruas Gutenberg Paiva e Emilinda de Araújo. A Sedurb fez o tratamento do solo e a parte de jardinagem. Na área, trabalharam cerca de 30 pessoas com o uso de retro-escavadeiras e caçambas.

O programa de recuperação de praças da Prefeitura tem catalogado cerca de 150 praças. Estão incluídas no programa, as obras de restauração do Farol do Cabo Branco; canteiro central da avenida Beira Rio; Praça Tiradentes (conhecida como São Gonçalo), localizada na Torre, e Praça Alcides Carneiro, em Manaíra.

“O programa visa melhorar a qualidade de vida e a auto-estima da população que se beneficia desses equipamentos públicos. Por isso, a importância da preservação dessas áreas recuperadas, não só das praças, como de todo patrimônio público que vem sendo restaurado pela Prefeitura, como pontes, pavimentos e prédios públicos”, afirmou o secretário de Infra-Estrutura, Herbert Palitot.

O show de Ednardo – O show do cantor Ednardo deve marcar a inauguração do equipamento público. Ednardo nasceu em Fortaleza, mas sua fama se espalhou em todo o Brasil e suas músicas tocam em vários países. Atualmente, conta com mais de 300 músicas e letras e o reconhecimento do público e da crítica especializada, como um dos mais importantes artistas da Música Popular Brasileira.

Entre os sucessos cantados por Ednardo, estão: Terral, Pavão Misterioso, Artigo 26, Flora, A Manga Rosa, Beiramar, Carneiro, Enquanto Engoma a Calça, Imã, Rubi, Longarinas, Pastora do Tempo, Lagoa de Aluá, Ingazeiras, e outros de seu extenso e importante repertório, têm poder de conquistar o público em diversos segmentos sociais, faixas etárias, permanecendo através dos tempos, com a mesma importância artística. Mais de 50 intérpretes têm gravado músicas de Ednardo, entre os quais: Elba Ramalho, Fagner, Belchior, Ney Matogrosso, Vânia Abreu, Luiz Caldas, Paul Mauriat e Amelinha.

Esporte na praça – A Coordenadoria Especial de Desenvolvimento do Esporte definiu a programação esportiva que vai marcar a inauguração da Praça da Paz. O coordenador do órgão, Marcílio Ferreira, ouviu lideranças do Bancários e, a partir daí, foi definida a programação. A programação esportiva vai começar a partir das 18h00, com torneios nas modalidades de handebol de praia, vôlei de praia 4×4 e futsal (masculino e feminino), que envolverão alunos das principais escolas do bairro. A programação será encerrada com uma prova de ciclismo que será coordenada pela Federação Paraibana de Ciclismo.

Com a inauguração da Praça da Paz, o coordenador de Esportes da Prefeitura, Marcílio Ferreira, disse que mais uma meta será alcançada dentro da proposta de dinamizar as ações esportivas na Capital. “A Prefeitura de João Pessoa continua investindo no segmento esportivo e o Conjunto dos Bancários ganhará um espaço privilegiado que há muito tempo vem sendo reivindicado pelos moradores. Estamos montando essa programação para a inauguração, mas vamos continuar desenvolvendo ações para ocupar o novo espaço que foi criado para a prática esportiva”.

Notícias relacionadas