Servidores em greve protestam mas não impedem Fórum do TRE com partidos sobre le - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2006


Servidores em greve protestam mas

Mesmo com a rápida interrupção dos servidores grevistas do Poder Judiciário Federal, o Fórum de Debates, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, na tarde desta quarta-feira, 8, correu normalmente. Os servidores, de forma pacífica, falaram aos partidos políticos sobre as razões do movimento, ressaltando que se não houver a aprovação do plano de cargos da categoria não haverá eleição.

O Fórum de Debates buscou esclarecer os representantes dos 29 partidos sobre os processos de registro de candidaturas e prestação de contas. O titular da Secretaria Judiciária, Fábio Siqueira de Miranda, informou que a intenção do encontro é dar celeridade ao processo de registro de candidaturas.

“Esse fórum também se destina aos partidos para que eles possam melhor operacionalizar os sistemas de informática que serão utilizados nessas eleições de 2006, que serão realizados pela internet”, completou Fábio Miranda.

O titular disse que todos os partidos foram convidados e a maioria compareceu, bem como foram distribuídos materiais de apoio sobre registro de candidatura e operacionalização do sistema de informática.

“Os representantes foram esclarecidos para que possam melhor informar, aos candidatos, sobre o detalhamento do processo eleitoral”, ressaltou.

A iniciativa do Fórum, realizado em todas as eleições, é das secretarias Judiciária e de Informática, além da Coordenadoria de Controle Interno do TRE.

Confira abaixo algumas declarações de representantes dos partidos

Ulisses Crispin, representante do PMDB: “A iniciativa foi extraordinária. Deste modo, o TRE dá condições aos partidos de desenvolverem sua campanha. Tomando inteiro conhecimento do processo”.

Jackson Macedo, PT: “Acho que o TRE mais uma vez sai na frente, explicando as novidades, no que diz respeito à prestação de contas, que se dará de forma on-line”.

Sara Barreto, PSDB:

Jorge Gilson, representante do PFL: “Como todos os anos o TER vêm cumprindo com seu compromisso de esclarecer todos os partidos a respeito do processo eleitoral”.

Anchieta Melo, representante do PNA: “Acredito que o Fórum é muito importante para saber que ações os candidatos devem tomar”.

Francis Albuquerque, representante do PRTB: “Acho ele fundamental para que os candidatos sejam esclarecidos e problemas dos anos anteriores não sejam repetidos”.

Paulo Sérgio, PRB: “O Fórum veio facilitar o entendimentos dos partidos sobre o processo eleitoral, de forma que venha moralizá-lo”.

Verticalização – No encontro, os partidos informaram ao WSCOM Online que estão aguardando o desenrolar do processo sobre a verticalização partidária nessas eleições. Como ainda cabe recurso no STF, as legendas paraibanas continuam trabalhando em suas coligações, acompanhando as decisões do Governo Federal.

Notícias relacionadas