Senar realiza capacitação profissional em treze municípios paraibanos no mês de - WSCOM

menu

Paraíba

15/06/2006


Senar realiza capacitação profissional e

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) agendou 14 cursos para este mês. Treze municípios do Estado serão contemplados com a realização dos treinamentos, que têm o objetivo de capacitar a mão-de-obra do campo em cursos voltados para a Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Senar-PB, Mário Borba, excepcionalmente, este mês a entidade promoverá menos treinamentos que nos meses anteriores. Isso se deve a dois eventos que acontecem em junho: a Copa do Mundo e o São João. “A programação da entidade é feita de acordo com a demanda dos Sindicatos de Produtores Rurais, que nos solicitam quais os treinamentos necessários para a sua área de atuação. E, por causa dos jogos e dos festejos, o número de solicitações diminuiu”, contou. Ele lembrou que, em julho, a situação deverá voltar à normalidade, com o incremento de mais treinamentos em todas as regiões da Paraíba.

As capacitações agendadas são: Trabalhadores na Olericultura Básica (Compostagem), na Fruticultura Básica, na Bovinocultura de Leite, na Suinocultura, no Beneficiamento Primário de Plantas Medicinais, Costureiro, na Fabricação Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza; Artesanato em Fibras (sisal), Alimentação e Nutrição Alternativa, Pintura em Tecidos, Treinamento em Segurança e Saúde na Agricultura e Pecuária e Segurança e Saúde na Operação de Máquinas Agrícolas.

Os produtores a serem treinados são das regiões do municípios de Santa Rita, Mamanguape, Santa Luzia, Santo André, Campina Grande, Santa Helena, Boa Ventura, Matinhas, Poço de José de Moura, São João do Rio do Peixe, Guarabira, Princesa Isabel e Nazarezinho.

Notícias relacionadas