Secretário anuncia investimentos em equipamentos para hospital em Monteiro - WSCOM

menu

Paraíba

09/06/2006


Secretário anuncia investimentos em equi

O secretário Estadual da Saúde, Geraldo Almeida, visita na próxima segunda-feira, 12, a região do Cariri paraibano, com destaque para o município de Monteiro, onde inspeciona a conclusão das obras de reforma do Hospital Regional Santa Filomena, que receberá um pacote de investimentos na ordem de R$ 400 mil para novos equipamentos.

Acompanhado de equipe técnica na área de gestão hospitalar, Geraldo Almeida, fará uma visita ao hospital, conversará com médicos e demais profissionais, além de ouvir a população sobre eventuais queixas e sugestões sobre o funcionamento da unidade, dentro das ações do programa “Gabinete Itinerante da Saúde”.

Lançado em maio pelo secretário Geraldo Almeida, o programa quer estabelecer uma nova metodologia de trabalho seguindo orientação do governador Cássio Cunha Lima, na qual a presença do gestor da saúde será uma constante nas unidades administradas pelo Governo do Estado, e cuja finalidade será sempre a melhoria da qualidade de serviços prestados por cada uma delas a população.

Para Geraldo Almeida, a iniciativa tem dado resultado porque possibilita o acompanhamento mais próximo das questões relacionadas ao setor, checando in loco todos os problemas existentes em cada hospital ou unidade de saúde administrada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), dando assim solução imediata a cada um deles. “O gestor precisa acompanhar de perto aquilo que administra, pois só assim os problemas serão resolvidos de forma rápida e imediata”, salientou.

Na semana passada, Geraldo Almeida cumpriu mais uma etapa do programa fazendo visita surpresa a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

Para o coordenador de Gestão e Serviços de Saúde, Jaceguai Martins Filho, a presença do secretário em cada hospital desse é importante na medida em que aproxima o gestor de eventuais problemas. “A presença do secretário é a certeza de que o governo está mais próximo da população e de seus problemas, e possibilita o melhor encaminhamento das soluções”, justificou.

Notícias relacionadas