Secretária diz que apenas ortopedistas querem rescindir contratos dia 1º; médico - WSCOM

menu

Paraíba

12/06/2006


Secretária diz que apenas ortopedistas

A secretária Rosena Meira (Saúde Municipal) informou hoje ao WSCOM Online que encaminhará nesta terça-feira 13 comunicado as cooperativas para iniciar negociações que garantam a permanência dos médicos nos hospitais da rede municipal.

Ela disse que apenas uma cooperativa – a dos ortopedistas – não quer cumprir o prazo de 120 dias dado pela Justiça do Trabalho e resolveu antecipar a desvinculação para dia 1º de junho. As demais já teriam acordado manter o atendimento.

‘Vamos propor a contratação por prestação de serviço dos médicos nas mesmas condições salariais atuais’, antecipou Roseana Meira.

Concurso – A secretário confirmou que haverá concurso público próximo ano para na área de Saúde. ‘Até lá vamos absorver os cooperados com os contratos, que podem ter duração de um ano’, disse Roseana Meira.

A audiência entre cooperativas, Saúde Municipal e Procuradoria do Trabalho está marcada para a segunda-feira 19.

A crise com a cooperativas começou dia 24 de maio, quando a Justiça do Trabalho emitiu uma liminar contra seis cooperativas médicas que atuam nos hospitais públicos de João Pessoa. A ordem judicial obriga a rescisão contratual em um prazo máximo de 120 dias.

Essa determinação veio a partir de uma ação civil pública de autoria do procurador do Trabalho Eduardo Varandas, ingressada no dia 22, nas varas de primeira instância da Justiça do Trabalho.

Notícias relacionadas