Saiba o que abre e fecha em João Pessoa durante o feriado da Semana Santa - WSCOM

menu

Paraíba

28/03/2018


Saiba o que abre e fecha em João Pessoa durante o feriado da Semana Santa

O feriado da Semana Santa irá alterar expedientes nas repartições públicas, bancos e comércio de João Pessoa. Confira como será o funcionamento:

Repartições Públicas

Prefeitura de João Pessoa

As secretarias e órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terão ponto facultativo nesta quinta-feira (29) em virtude da Semana Santa. Já na sexta-feira (30), não haverá expediente por conta do feriado religioso. Durante a quinta-feira (29) e a Sexta-feira Santa (30), os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Governo do Estado

Por conta das solenidades religiosas da Semana Santa, será facultativo o expediente nestas quinta-feira e sexta-feira nas repartições públicas estaduais.

Poder Judiciário

O expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas demais unidades do Poder Judiciário estadual será facultativo em todas as unidades, e, na sexta-feira (30), não haverá expediente, devido ao feriado religioso da ‘Sexta-Feira da Paixão’. Nesses dias, o Judiciário funcionará em regime de plantão. As atividades do Poder Judiciário serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, com expediente a partir das 7h, nas comarcas de 1ª e 2ª entrância, e ao meio-dia nas unidades de 3ª entrância.

Bancos

As agências bancárias deverão fechar às 16h da quinta-feira (29) e só voltará a funcionar a partir das 10h da segunda-feira (2). O consumidor que possuir alguma fatura com o prazo de vencimento para a sexta-feira (30) poderá pagá-la na segunda-feira sem juros e multas.

Shoppings

O Shopping Tambiá fechará na sexta-feira (30), com exceção do cinema que funcionará de acordo com a programação. No sábado (31) funcionará normalmente, já no domingo de Pascoa (1), o shopping abrir a partir das 12h.

O Mangabeira Shopping e Manaíra Shopping fecharão as lojas e praças de alimentação na sexta-feira (30), deixando aberto apenas a área de lazer à exemplo do cinema, boliche e Game Station das 12h às 22. No sábado (31) e domingo (1), o funcionamento será normal.

O funcionamento do Mag Shopping terá horário especial na sexta-feira (30), as lojas e o cinema abrirão das 13h às 22h, a praça de alimentação e o parque infantil funcionará das 12h às 22h. No sábado (31) e domingo (1) o shopping funcionará normalmente.

Já o Shopping Sul será completamente fechado na sexta-feira (30). No sábado (31), estará aberto entre as 10h e 22h e no domingo (1) a praça de alimentação estará aberta a partir das 11h e as lojas a partir das 13h.

Balsas

A saída das balsas funcionarão normalmente, com a saída a cada uma hora das 6h às 19h. Segundo a empresa a empresa Nordeste Navegações – Balsa de Cabedelo, se o fluxo aumentar devido ao feriado, haverá a possibilidade de colocar uma balsa até às 20h.

Trens

Os trens/Vlt’s urbanos não funcionarão na sexta-feira (30). Eles voltarão a circular normalmente no sábado (31), a partir das 04h25 às 13h33. No domingo (1), não haverá circulação.

Parque Arruda Câmara

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Roger, vai funcionar em horário normal nesta quinta (29), sexta (30) e também no sábado (31) e domingo (1° de abril). O espaço só fecha na segunda-feira (02), como habitualmente acontece.

Mercados Públicos

Os mercados de Mangabeira, Miramar, Bairro dos Estados, Rangel estarão fechados nesta quinta (29) e na sexta (30) funcionam até o meio-dia. Os mercados do Peixe e da Torre abrem na quinta em horário normal, mas não funcionam na sexta. Já os mercados de Tambaú, Tancredo Neves, Valentina, Alto do Mateus, Castelo Branco e as feirinhas do Grotão e de Mangabeira vão abrir normalmente durante o feriado religioso.

O Shopping do Varadouro, Shopping dos Sapateiros e o Centro Comercial de Passagem (CCP), abrem normalmente na quinta-feira, mas não funcionam na sexta. A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, funciona tradicionalmente às quintas e sábados e está realizando a III Semana do Pescado, com peixes e frutos do mar a preços acessíveis, a partir de R$13.

Com Paraíba.com

Notícias relacionadas