Rooney treina com o time e anima ingleses - WSCOM

menu

Mais Esporte

06/06/2006


Rooney treina com o time

O atacante inglês Wayne Rooney treinou com o resto da equipe na primeira sessão da seleção inglesa na Alemanha, realizada nesta terça-feira. Rooney fez exercícios físicos e praticou finalizações, colocando considerável pressão sobre seu pé direito, que teve o metatarso fraturado em 29 de abril.

“É uma ótima notícia, ele é um grande jogador, mas vamos esperar até amanhã. Então, tomarei uma decisão”, disse o técnico Sven-Goran Eriksson sobre o atacante, que viajará nesta quarta a Manchester para realizar exames que determinarão, definitivamente, se ele irá à Copa. Até quinta-feira, a Inglaterra poderá inscrever outro jogador -o eventual substituto, Jermain Defoe, está com a equipe na Alemanha.

“Depende dos médicos e especialistas, mas sempre disse que ele estaria pronto”. Entretanto, apesar da cautela que Eriksson apresenta agora, os exames desta quarta deverão ser mera formalidade: Rooney, que parece estar com a recuperação acelerada, é considerado o melhor atacante inglês. O técnico da seleção declarou à época da contusão que esperaria pelo atacante.

Nesta terça, no Mittelburgstadion, estádio localizado em meio à Floresta Negra, local em que a equipe se preparará para a Copa, Rooney participou de um treino com os outros jogadores de domínio de bola e troca de passes. Então, o atacante passou a movimentar-se sozinho, dando piques e, em seguida, dando chutes a gol e fazendo lançamentos.

“Acho que ele está muito feliz por estar aqui”, disse Eriksson. “Se nós tivemos que falar que ele precisa nos deixar, não será uma conversa agradável para mim”.

David Beckham, Ashley Cole, Gary Neville e John Terry, que tinham pequenas lesões e foram poupados na segunda-feira, também treinaram nesta terça. Para alegria de Eriksson: “até aqui está tudo absolutamente perfeito. Não vejo nenhum problema que nos incomode para o sábado. Vamos cruzar os dedos”.

Notícias relacionadas