Ronaldo volta a ser notícia nos principais jornais internacionais - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

16/06/2006


Ronaldo volta a ser notícia

Ser notícia na imprensa internacional não é novidade para Ronaldo, que já foi eleito o melhor jogador do mundo três vezes pela Fifa. No entanto, as notícias desta sexta-feira não estão associadas as boas atuações do “Fenômeno”. Muito pelo contrário. Depois das bolhas e da dor de cabeça, agora o motivo é a tonteira sentida pelo atacante.

O mal-estar e a ida a um hospital em Frankfurt fizeram com que uma comparação com o quadro apresentado pelo jogador na final de 1998 se tornasse inevitável. O mal-estar sentido por Ronaldo, além das seleções classificadas para a segunda fase do Mundial são os destaques dos jornais internacionais desta sexta-feira. Confira!

Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera

A imprensa italiana destaca a tonteira sentida por Ronaldo e a ida do jogador a um hospital. Os resultados da última quinta-feira e os classificados para a segunda fase do Mundial também são notícias.

Gazzetta dello Sport: “Ronaldo rassicura: ‘Sto biene’.”

Corriere della Sera: “Un ospedale dopo un capogiro ritorna L’incubo di Parigi’98”. A manchete do jornal italiano compara o quadro atual de Ronaldo com o da final do Mundial de 98, quando o jogador teve uma convulsão horas antes da decisão.

As, Marca, Mundo Deportivo e El Pais

A má atuação de Ronaldo e o mal-estar sentido pelo atacante também ganham destaque na imprensa espanhola, que também enfatiza os classificados e os jogos decisivos desta sexta-feira

As: Ronaldo: “No merezco esta presión”

Marca: Pelé: “Hace tiempo que Ronaldo no está en forma”

Mundo Deportivo: “¿Está embarazado Ronaldo?”

O diário esportivo destaca a manchete de um jornal alemão sensacionalista, que pergunta se Ronaldo está “grávido”, já que sente tonteiras e dores de cabeça.

El Pais: “Ronaldo y el síndrome del 98”

The Sun, The Times e BBC

Apesar da imprensa inglesa destacar a vitória da seleção sobre Trinidad e Tobago, Ronaldo também é notícia. A manchete do The Times é: “Ronaldo admits he’s out of shape”. Em português, “Ronaldo admite que está fora de forma”.

O “Fenômeno” dizendo que aceitaria ser substituído por Robinho é manchete na BBC.

Olé e Clarin

A partida decisiva desta sexta-feira, contra Sérvia e Montenegro, onde a Argentina pode se garantir na próxima fase é o destaque da imprensa local, que também noticia o mal-estar de Ronaldo.

Olé: “El stress del fenomeno”

Clarin: “La ‘Tonteira’ de Ronaldo”

A Bola e Record

A permanencia do treinador brasileiro Luis Felipe Scolari na seleção portuguesa é o destaque da imprensa local.

Notícias relacionadas