Ronaldo supera bolhas no pé esquerdo e treina na Alemanha - WSCOM

menu

Mais Esporte

06/06/2006


Ronaldo supera bolhas no pé

Ronaldo foi a principal atração do Brasil no primeiro treino em Königstein, na Alemanha. O jogador, que no domingo deixou o amistoso contra a Nova Zelândia no intervalo, ao se queixar de bolhas no pé esquerdo, trabalhou normalmente nesta terça-feira.

“A escamação da pele já aconteceu e o Ronaldo foi liberado. Ele jogaria normalmente se a estréia na Copa do Mundo fosse hoje”, afirmou o médico José Luiz Runco em disputada entrevista à beira do gramado.

De acordo com Runco, a parte interna da costura da chuteira provocou a bolha no calcanhar esquerdo do centroavante. O tratamento foi à base de curativos e a recuperação aconteceu dentro do planejado.

O médico disse que Ronaldo tratará com o seu fornecedor de material esportivo as mudanças do material. “O feitio da costura será modificado para não voltar a incomodá-lo. Mas ele [Ronaldo] poderá passar maiores detalhes”.

A Nike, fabricante do calçado, nega problemas de costura nas chuteiras novas do atacante. A empresa disse ao UOL Esporte que o modelo é o mesmo usado por Ronaldo na última temporada, a Mercurial Vapor, que é feita sob medida.

Segundo a empresa, Ronaldo estava usando nos treinos em Weggis uma chuteira nova, que não está amaciada, e que o jogador reclamou estar apertada. A Nike, então, providenciou a vinda das chuteiras que ele estava usando no Real Madrid, que estão confortáveis. O “Fenômeno” treinou com esse calçado em parte da última semana.

No primeiro tempo do amistoso, o atacante saiu do gramado por pelo menos três vezes para tentar amenizar as dores. Mesmo assim marcou um gol na vitória por 4 a 0.

Apesar de recuperado, Ronaldo não participou do treino específico de escanteios e cruzamentos orientado nesta terça-feira pelo técnico Carlos Alberto Parreira.

Foram convocados: Ronaldinho Gaúcho, Zé Roberto (que levantavam as bolas), Lúcio, Juan, Kaká, Emerson, Adriano. Dida era o goleiro. “Foi uma opção do Parreira. Como eu disse, o Ronaldo está liberado”, frisou Runco.

O “Fenômeno” correu ao redor do campo e na seqüência participou de um descontraído rachão, ao lado de Cafu, Roberto Carlos e os demais jogadores.

O Brasil volta a treinar às 16h45 (11h45 no Brasil). A seleção trabalha em dois períodos na quarta e sexta-feira. A estréia na Copa do Mundo acontece no dia 13, diante da Croácia, em Berlim.

Notícias relacionadas