Romênio confirma vinda para reuniões com PT estadual e Maranhão; Veneziano admit - WSCOM

menu

Política

28/06/2006


Romênio confirma vinda para reuniões

EXCLUSIVO – O secretário de Organização do PT Nacional, Romênio Pereira, confirmou ao WSCOM Online, que está com reunião programada para hoje à tarde com a instância estadual do partido e, na sequência, com o senador José Maranhão. Alta Fonte garantiu que o prefeito Veneziano Vital já admite um nome a vice saindo dos quadros do PT, portanto não veta.

Por telefone, ele garantiu que “estou embarcando agora de manhã para uma série de reuniões começando com os companheiros da instância partidária e, posteriormente, com o senador Maranhão”, disse ele admitindo que o encontro com o candidato ao Governo pelo PMDB será posterior ao anúnco do nome a vice.

– Vou estar com o senador, depois de reunião primeiro com o PT estadual, mas creio que tudo acontecerá depois do anúncio que, segundo me contou, será às 13 horas – informou Romênio sem querer comentar o nome.

Indagado sobre o nome do deputado Rodrigo Soares, ele respondeu dizendo que “a definição do nome, a escolha em si está com o senador Maranhão, por isso não posso falar do que é de competência do candidato ao Governo”. Outras fontes do PT Nacional disseram ao Portal, mais uma vez nesta manhã, que o nome de Rodrigo é o mais cotado.

Veneziano– Já o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, tem defendido nas conversas internas que o senador Maranhão construa uma aliança com o PT e Lula, além de considerar fundamental a eleição do parlamentar do PMDB parao futuro do Estado, especialmente Campina e João Pessoa.

Para Veneziano, se houver a escolha em torno de um nome do PT com trânsito junto à sociedade e aos partidos aliados não significará problema. Ele acha que é preciso manter a aliança com a Frente de Esquerda envolvendo o PT.

Notícias relacionadas