Ricardo inaugura Centro de Saúde em Cruz das Armas e pretende diminuir filas em - WSCOM

menu

Paraíba

19/06/2006


Ricardo inaugura Centro de Saúde

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou, nesta segunda-feira, 19, o Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) em Cruz das Armas, com o objetivo de diminuir as filas nos hospitais públicos do município. O lugar deve atender os pacientes encaminhados pelas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), oferecendo 11 especialidades médicas.

O serviço foi criado dentro da política municipal de organização da rede pública de saúde e prevê o atendimento aos usuários do SUS que precisam de um cuidado especializado e não-hospitalar.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito e a secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, descerraram a placa marcando o início do funcionamento no novo serviço. Ricardo Coutinho ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no sentido de organizar o sistema. “Aqui serão atendidos os casos encaminhados pelo PSF e que não precisam de um atendimento hospitalar. O que está acontecendo na saúde é que nós estamos montando uma rede que se encontrava completamente desorganizada. As pessoas estão percebendo que nós estamos fazendo o que jamais foi feito na saúde e com recursos próprios”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Manoel Júnior fez um resgate das obras que foram implementadas desde o início da gestão no setor de saúde, a exemplo da construção de unidades de Saúde da Família e a reforma dos hospitais municipais Cândida Vargas, Valentina de Figueiredo e Santa Isabel. “Em apenas um ano e meio, conseguimos mostrar o direcionamento da nossa administração”, resumiu.

Já a secretária de Saúde, Roseana Meira, falou da satisfação de entregar mais uma obra à população e salientou a importância dos atendimentos que serão realizados no local. “Nós teremos aqui um local de referência importante para o atendimento das especialidades e é com muita satisfação que entregamos um espaço totalmente reformado e que dá condições dignas de trabalho aos profissionais e de atendimento à população”, disse.

Notícias relacionadas