Ricardo e Emanuel vencem na Croácia - WSCOM

menu

Mais Esporte

05/06/2006


Ricardo e Emanuel vencem na

Pela 34ª vez na história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Brasil e Estados Unidos decidiram neste domingo o título de uma etapa. Melhor para os brasileiros campeões olímpicos em Atenas, Ricardo e Emanuel, que derrotaram Phil Dalhausser e Todd Rogers por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17, em 42 minutos, na cidade de Zagreb, na Croácia.

Na decisão da medalha de bronze, o confronto também reuniu os dois países, mas aí foi a vez de Mike Lambert e Stein Metzger ficarem com a vitória. Após 1h24 minutos de jogo, eles superaram Pedro Solberg e Roberto Lopes por 2 a 1 (21/13, 16/21 e 15/7). Este foi o 200º pódio da carreira de Emanuel.

Com o resultado, o Brasil ampliou a vantagem sobre os Estados Unidos em decisões no Circuito Mundial. Agora são 20 títulos contra 14 dos adversários. Esta foi a 20ª vitória internacional dos campeões olímpicos em 43 participações, sendo a 57ª de Emanuel e a 36ª de Ricardo. Terceiros colocados em Zagreb, no ano passado, eles terminaram a etapa invictos, ganhando os seis jogos e sem nenhum set perdido.

“Jogamos muito melhor esta semana do que na etapa da China. O time dos Estados Unidos é muito bom e Dalhausser é alto, e melhorou bastante desde que o vimos na última vez, na França, no ano passado. O Ricardo jogou muito bem, e fez a diferença na decisão”, afirmou Emanuel.

“Tive grandes parceiros, mas eu e Ricardo conquistamos nossos principais títulos juntos. Esta vitória é especial. Foi ótimo conquistar o 200º pódio com mais um título”, completou Emanuel.

A última vez que Brasil e Estados Unidos estiveram frente-a-frente em uma decisão havia sido em outubro de 2003, em Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o Campeonato Mundial. Ricardo e Emanuel foram os campeões derrotando Holdren e Metzger.

O primeiro dos 34 confrontos entre os dois países aconteceu em fevereiro de 88, também no Rio. Karch Kiraly e Pat Powers ganharam de Bernard e Luiz Américo.

Após a etapa da Croácia, quatro duplas brasileiras aparecem entre as seis primeiras colocações do ranking mundial. Ricardo e Emanuel lideram com 960 pontos. Márcio e Fábio Luiz, vencedores na Croácia em 2005, estão na vice-liderança, com 840 pontos.

Os australianos Schacht e Slack são os terceiros colocados, com 660 pontos, seguidos por Pedro Solberg e Roberto Lopes, em quarto, com 600 pontos, empatados com os argentinos Baracetti e Conde. Franco e Pedro Cunha dividem a sexta posição com Rogers e Dalhausser, com 540 pontos.

A terceira etapa do Circuito Mundial masculino acontecerá a partir desta terça-feira, em Roseto degli Abruzzi, na Itália.

Ainda hoje, em Atenas, na Grécia, Larissa e Juliana decidem a medalha de bronze da terceira etapa do Circuito Mundial feminino. Suas adversárias serão as norte-americanas Raquel Wacholder e Elaine Youngs. Na final, enfrentam-se Walsh/May, dos Estados Unidos, e Ji/Wang, da China.

Fonte: CBV

Notícias relacionadas