Ricardo discute com espanhóis revitalização do Centro Histórico e antecipa algum - WSCOM

menu

Paraíba

14/06/2006


Ricardo discute com espanhóis revitaliza

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional voltou hoje a manifestar interesse em participar da revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. Foi a segunda rodada de discussões entre espanhóis e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho. A primeira aconteceu no começo do mês em Barcelona.

No encontro, realizado pela manhã no Centro Administrativo, os representantes espanhóis informaram que o interesse em participar do processo aumentou.

“Nós queremos muito participar desse projeto de revitalização, que envolve setores econômicos e culturais”, disse Pedro Flores, coordenador geral da Agência de Cooperação Espanhola.

Coutinho deu uma pista de como planeja a revitalização. “É preciso criar equipamentos de atração. Queremos viabilizar moradias, dar vida ao local, e estamos pensando isso, através de financiamento do Programa de Arrendamento Residencial” disse o prefeito.

Ricardo explicou, ainda, que o projeto prevê a melhoria das áreas públicas, a exemplo de infra-estrutura, transporte público e da integração entre o Centro Histórico e outros locais de João Pessoa.

Ao final do encontro, o prefeito agradeceu a visita da comissão e disse que é necessário articular como vai ser a cooperação de cada agente, por se tratar de uma área muito complexa.

Coutinho afirmou, ainda, que espera brevemente receber os representantes da agência, novamente, para finalmente definir o papel de cada instituição nesse projeto.

Também participaram da reunião representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Comissão do Centro Histórico, e o secretário de Planejamento, Luciano Agra.

Notícias relacionadas