PTB decide participar do ‘chapão’ apenas na majoritária e aguarda até dia 30 par - WSCOM

menu

Política

17/06/2006


PTB decide participar do ‘chapão’

A convenção do PTB começou desde ás 9h deste sábado, 17, com a presença de prefeitos, deputados e vereadores do partido. O deputado Philemon Rodrigues informou ao Portal WSCOM Online que o PTB irá apoiar o governador Cássio Cunha Lima e o ex-prefeito Cícero Lucena na majoritária, mas pretende mesmo uma coligação com o PP e o PL na proporcional. Entretanto, o partido deve esperar até o dia 30 para fechar o acordo.

“Isso nós vamos votar hoje, fazendo com que o partido tenha mais uns dias para conversar com os outros dois partidos, o PL e o PP, firmando uma condição definitiva até o dia 30”, acrescenta Rodrigues.

O deputado lembra que os acordos para essa coligação vêm sendo costurados ao longo de um ano e agora estão na reta final. Ele revelou também que há interesse de outros partidos para ampliar essa coligação, contudo o deputado não quis adiantar nomes.

A espera do PTB se justifica porque o PL e PP ainda não fizeram a sua convenção, agendada para o dia 30 de junho. “Nós temos acordos para fazer essa coligação e estamos fazendo a nossa convenção hoje, por isso deixamos em aberto a proporcional”, argumenta.

Sobre a reunião que houve ontem com o governador para decidir sobre o ‘chapão’, o deputado disse que Cássio abriu mão da proporcional em favor da majoritária. “O governador é muito democrático e respeita a decisão e posição de seus aliados”, explica.

Rodrigues confirmou também que na reunião de ontem ficou mesmo acertado o nome do deputado federal Carlos Dunga como primeiro suplente de Cícero Lucena “com apoio de todos os partidos da base do governador”, conclui.

Notícias relacionadas